Onde fazer empréstimo: No banco ou financeira?

Seja para quitar uma dívida ou realizar um sonho, ás vezes solicitar um empréstimo é necessário. E quando você pensa onde fazer um empréstimo, como resposta temos duas opções: Bancos ou Financeiras.

Publicidade


Para descobrir onde fazer empréstimo, você primeira precisa considerar se de fato o empréstimo pessoal é a sua única opção. Há possibilidade emprestar dinheiro com a família ou amigos? Há possibilidade de vendar um bem? Se nenhuma dessas opções for possível, aí sim considere solicitar um empréstimo. Nesse artigo, eu vou te falar sobre onde fazer empréstimo.

 

Onde fazer empréstimo? Bancos ou Financeiras?

O que você precisa considerar antes de decidir onde fazer empréstimo, são as taxas envolvidas. E isso inclui não somente os juros, mas o CET, que nada mais é que a soma de todas as taxas do empréstimo, é o valor total que você terá de arcar ao solicitar um empréstimo.

Quando começar a simular seu empréstimo, irá perceber uma diferença nas taxas entre os bancos e financeira. Isso é o fator que irá te ajudar a decidir onde fazer empréstimo.

Geralmente, os bancos possuem uma taxa de juros menor, já que conseguem avaliar se você tem condições de arcar com as parcelas, se é um bom pagador ou não.

Os bancos do governo, por exemplo, são considerados opção número um para dar início a busca de onde fazer empréstimo. Isso porque, historicamente, eles possuem as menores taxas. Mas é necessário ter uma conta no banco para solicitar os empréstimos.

Os grandes bancos privados também são uma boa opção.

Mas se você está negativado, precisa recorrer às financeiras.

Nem todas elas cobram taxas tão mais altas do que bancos. Por isso, a dica é realizar uma série de simulações para decidir onde fazer empréstimo.

Uma outra opção e muito mais vantajosa, é a possibilidade de realizar essas simulações de crédito online. Basta ter acesso à internet. Isso economiza tempo e possibilita que você decida com mais calma, sem a pressão do vendedor em uma financeira, por exemplo.

Avalie tudo: o valor que precisa emprestar, o prazo que pode pagar. Até que valor precisa ser a parcela de modo que você consiga arcar sem se prejudicar ainda mais financeiramente?

Após considerar tudo isso e com a cotação de cada empresa, você pode finalizar e decidir onde fazer empréstimo.

Publicidade

Veja Também