Plano de Saúde para Gestantes: Veja Como escolher

A gestação é uma das fases mais importantes na vida da mulher. E poder contar com um bom plano de saúde para gestante que cubra os procedimentos necessários – já que fazer tudo para que o bebê nasça com saúde custa muito caro.

Publicidade


Assim, se você está grávida e tem um plano de saúde para gestante, veja com o que se preocupar para não passar por transtornos no momento do parto. 

                                                                                             

O que verificar com o plano de saúde

Os detalhes são muito importantes, confira com o que você deve se preocupar se estiver grávida: 

       

Cobertura para parto:

Verifique se o plano de saúde para gestante cobre ou não parto. Isso porque há modalidades de planos que não cobrem esse procedimento. Alguns aceitam que o cliente mude de categoria quando a mulher está grávida – e compensa mais do que pagar o parto particular.   

                 

Exames pré-natal:

A maioria dos planos de saúde para gestantes autorizam que o pré-natal seja coberto. De qualquer forma, não custa se certificar dos exames que o seu convênio cobre.    

                                                                                              

Acomodação:

Obviamente, ficar em apartamento é mais confortável para a gestante que acabou de dar à luz. Caso o seu plano seja para enfermaria e você queira mudar, verifique se isso é possível, o quanto você terá de carência para ficar internada em apartamento e o preço que pagará mais.

Dependendo das condições, é melhor ficar com a cobertura em enfermaria mesmo.    

                                                      

Cobertura para o recém-nascido:

 Em geral, os planos de saúde para gestantes dão cobertura para o bebê até 30 dias a contar de seu nascimento. Depois disso, a criança deve se tornar também uma segurada e pagar por isso.   

                                                     

Maternidades da Rede Credenciada:

Veja quais os hospitais com maternidade que seu plano de saúde cobre e, enquanto ainda estiver gestante, visite os de seu interesse.

O hospital escolhido, estando coberto pelo seu plano, é onde você pode fazer o seu parto tranquilamente por Lei. 

       

Obstetras credenciados: 

A gestante tem direito de escolher o obstetra credenciado que preferir para lhe atender no pré-natal e no parto.

Caso o obstetra de sua preferência não seja credenciado, a internação é coberta pelo convênio, mas o trabalho do médico não, você terá que pagar a parte.       

         

Reembolso: 

Verifique se seu plano de saúde para gestante tem sistema de reembolso. Com ele você pode optar por hospitais que não fazem parte do plano de saúde e obstetras também.

Uma parte de seus gastos serão reembolsados. No entanto, vale saber que são poucas modalidades de plano de saúde que reembolsam o cliente 100%. Faça as contas e conclua se vale a pena escolher maternidades ou médicos que não são credenciados pelo convênio.   

                           

Internação Neonatal: 

Caso o seu bebê apresente algum problema ao nascer, os planos de saúde para gestantes, por Lei, devem cobrir a internação do pequeno e os procedimentos eventualmente necessários.

 

O que o plano de saúde para gestante não cobre?

Os planos de saúde que incluem parto, por Lei, devem cobrir os exames de pré-natal. No entanto, alguns procedimentos mais modernos os convênios não são obrigados a cobrir: Ultrassom 3D, Ultrassom 4D e outros.     

      

Prepare-se antes!

Não deixe para ver esses detalhes muito perto da data prevista para o parto. Descobriu que está grávida? Já comece a se preocupar com esses detalhes do seu plano de saúde para gestante e garanta a sua tranquilidade durante os 9 meses da sua gestação!

Publicidade

Veja Também