Plano de saúde para idosos: Veja as melhores opções e como escolher

Quem tem familiares idosos sabe que um plano de saúde para idosos é uma das coisas mais importantes para adquirir, afinal, a saúde está mais frágil devido ao desgaste do corpo, e a qualquer momento pode precisar de assistência médica ou hospitalar. Por isso, a contratação de um plano de saúde para idosos acaba sendo a melhor opção sempre.

Publicidade


Existe uma falta de conhecimento muito grande, que as pessoas não sabem que existem planos de saúde voltados especificamente para idosos. Esses planos foram feitos para tratar as doenças, mas tem como sua principal forma de tratamento, o tratamento preventivo. Que ajuda evitar várias doenças.

Os valores são um grande empecilho quando se fala em plano de saúde para idosos. Todos sabem que conforme aumenta a idade, o valor do plano também aumenta. Mas, há quem pense que os valores dos planos voltados para idosos são mais caros que os convencionais, nem sempre é assim.

Essas são as principais dúvidas que se passam na cabeça das pessoas, mas existem outras. Acompanhe nosso post até o final que vamos te mostrar como escolher e quais as melhores opções de plano de saúde para idosos. 

 

Como escolher o melhor plano de saúde para idosos? 

Algumas orientações são muito boas de serem seguidas antes de contratar um plano de saúde para idosos. Veja abaixo algumas dicas que você deve colocar em prática.

 

Prefira empresas especialistas em planos para idosos

A maioria das empresas de planos de saúde oferecem opções para maiores de 59 anos, porém, o atendimento nem sempre é específico para essa faixa etária.

Se estiver disponível em sua cidade, opte pelas empresas que oferecem serviços específicos para idosos. 

                                                                                                        

Verifique a cobertura

Em qualquer contratação de plano de saúde você deve estar atento a cobertura, mas os idosos merecem uma atenção especial.

Verifique quais especialidades e tratamentos que estão inclusas no plano, veja também, se existe alguma cobertura adicional para ser contratada caso seja necessário.

Além de verificar as especialidades, verifique o local de atendimento, para acabar não contratando planos que não atendam próximo a sua residência.

Uma outra coisa que muitas pessoas esquecem, é verificar se em casos de cirurgias específicas, alguns equipamentos necessários estão inclusos ou terá que adquirir a parte.  

                                                                        

Veja se tem medicina preventiva

Além dos tratamentos normais, os planos de saúde para idosos atuam além deles. Eles atuam de forma preventiva. Esse sistema de prevenção tem uma excelente aceitação e é de muito sucesso, graças ao seu resultado. Verifique se o plano que você está querendo contratar, conta com esse serviço.              

 

Compare as opções existentes

Faça uma comparação com os valores e o que cada operadora tem a oferecer. Compare as coberturas, locais de atendimento e veja qual se adequa melhor a sua necessidade.

 

Quais são os planos de saúde para idosos?

No mercado existem alguns planos de saúde voltados exclusivamente para idosos. Listamos aqui algumas opções de ótima qualidade, segundo as notas das pessoas que já possuem o plano. São elas:

1.    GreenLine Senior;

2.    Prevente Senior

3.    Biovida Senior;

Publicidade

Veja Também