Se você é daqueles que já ouviram de um amigo que fez uma viagem super econômica através das milhas e achou incrível, mas que fica meio desconfiado quando o seu banco te oferece um programa de pontos através do cartão de crédito, pois acha que terá que pagar um absurdo a mais, este texto é para você.

SIMULE CARTÃO DE CRÉDITO AQUI

A realidade é que todas as vezes que você paga uma fatura do cartão de crédito, automaticamente você está acumulando pontos e cabe a você decidir se quer utilizar esses pontos trocando por produtos, com desconto na anuidade ou juntando milhas através dos programas de fidelidade. As regras e pontos variam dependendo de qual a bandeira do seu cartão de crédito e para você começar a participar, basta se cadastrar em algum dos programas de fidelidade.

A pontuação, que varia entre 1.5 a 3 pontos, muda de acordo com a bandeira do seu cartão de crédito. Portanto, antes de contratar um serviço, verifique quais as vantagens das milhas do seu cartão. Já que todos os pagamentos de fatura serão revertidos em pontos, é interessante procurar o banco que mais dê vantagens neste quesito, assim você estará sempre acumulando.

Os programas de fidelidade são o Multiplus, da Latam, Smiles, da GOL, e o Tudo Azul, da Azul. E em todos esses programas de fidelidade, quanto mais milhas você tiver acumulado, maior o desconto na hora de comprar sua passagem aérea.

Se você se interessou um pouco mais em como ganhar milhas através do cartão de crédito, siga essas dicas para acumular cada vez mais!

O importante é utilizar o cartão de crédito! Você vai comprar pão na padaria? Não tenha vergonha do valor pequeno, pague com o crédito. Quanto mais você utiliza, mais pontos acumula. Então utilize o sempre que possível o cartão de crédito!

É importante saber que quanto maior o valor da anuidade, maior a pontuação em milhas. E a importância em comprar tudo com o cartão de crédito, é que existe uma quantia mínima de pontos para se utilizar o programa de milhas. Portanto, verifique com o seu banco até se é possível pagar boletos e contas com o seu cartão de crédito, por exemplo. Isso ajuda bastante a acumular pontos para suas milhas, porém, muitas vezes tem um custo caro, por isso é importante verificar com o seu banco as condições para decidir se compensa.

Quando notar que tem pontos suficientes para trocar por milhas, é necessário fazer a conversão desses pontos para utilizar do benefício. E uma dica é que você faça a conversão de uma única vez, pois assim você consegue resgatar o máximo de pontos. Ou seja, evite converter os pontos a cada compra.

Agora que você descobriu como acumular milhas através do seu cartão de crédito, comece a utilizá-lo para este fim. Afinal, para viagens curtas ou longas, as vantagens em trocar os pontos do seu cartão por milhas são evidentes. E aí, vamos pensar na sua próxima viagem?

VEJA TAMBÉM:

Cartão de crédito: Quais cartões de crédito são promessas em 2020?