O que você precisa saber para obter um combo de telefonia? Escolher um plano de celular pode parecer complicado. Mas quanto mais informação você tiver sobre o serviço, melhor.

Neste artigo você conhecerá 4 dicas para adquirir o combo de telefonia que atenda às suas necessidades e caiba no seu bolso.

Você sabia que 138 milhões de brasileiros possuem um smartphone? O número foi revelado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso mostra que o brasileiro se comunica bastante, mas será que ele sabe usar um combo de telefonia da melhor forma?

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE COMBO TELEFONIA

 Escolher um aparelho moderno não garantirá os melhores serviços. Por isso, a escolha do plano para o telefone é tão importante.

Vamos a dicas para não errar na seleção:

1.Saiba qual é o seu perfil de consumo

Como você usa a internet do seu celular? Um combo de telefonia básico oferece uma internet de uma navegação simples para acessar e-mails e redes sociais. Algo mais robusto que disponibilize maior quantidade de GB de internet serve para quem costuma assistir filmes ou jogar games pelo aparelho.

Ou até para quem usa muito o telefone para trabalho e atividades afins. Por isso, antes de contratar um serviço, saiba se você tem um perfil básico, intermediário ou avançado.

Outro fator importante é a inclusão de dependentes no combo de telefonia que pode baratear o custo.  Assim, se a família for grande é interessante incluir todo mundo em um só pacote.

2. Realize uma pesquisa de preços

As operadoras oferecem preços e condições diferentes. Vale a pena uma checagem das vantagens e desvantagens de cada uma delas. Hoje em dia, as informações estão disponíveis online, assim você pode acessar os sites das empresas. Ou até mesmo, se ficar com alguma dúvida, ligar para as operadoras e conversar com o funcionário responsável.

Além disso, é interessante analisar a reputação das telefonias. Ou seja, saber se elas cumprem os contratos com os clientes e se respondem as reclamações dos mesmos.

3. Veja o sinal de cobertura

Uma informação essencial antes de contratar um combo de telefonia é a potência do sinal na área em que você pretende usar. O sinal fraco pode resultar em interrupções das ligações e falhas no acesso à internet. Além de dor de cabeça para quem não consegue usufruir o serviço com qualidade.

4. Saiba os limites de franquia

Operadoras costumam cobrar um valor extra após o limite de consumo. Por isso, é interessante observar os limites de franquia para não ter nenhuma surpresa com a conta no final do mês. Há ainda empresas que bloqueiam o serviço de dados quando eles acabam. O que não é interessante se você necessita do serviço para trabalhar ou realizar atividades importantes.

O que você achou das dicas? Tenha certeza que o melhor combo de telefonia é aquele que abrange todas as suas necessidades. Além de um bom custo-benefício. Por isso, pesquise todas as opções disponíveis no mercado e compare as melhores ofertas para o seu bolso e para o seu dia a dia.

VEJA TAMBÉM:

Plano de internet: Consiga pacotes com melhor custo benefício