Escolher um plano de internet para sua casa, pode ser um desafio. São tantas opções diferentes no mercado e cada operadora oferece diversos benefícios para conseguir atrair e manter seus consumidores, que ficamos com dúvida.

A verdade é que a qualidade de sinal, estabilidade e velocidade das operadoras, hoje em dia é muito similar, tendo poucas variações. Assim podemos dizer que não existes um plano de internet melhor ou pior, o que existe são pacotes específicos que podem trazer melhor custo benefício para você.

Veja algumas dicas para conseguir pacotes com o melhor custo benefício no seu plano de internet:

1.      Saiba o que você precisa

Antes de contratar ou de procurar as melhores opções de plano de internet, você precisa ter clareza do que está buscando. Analise o perfil da sua família e veja o que vocês precisam.

Por exemplo, se você gosta de jogar online e alguém da família adora assistir filmes online, vocês vão precisar de um pacote que lhe oportunize realizar essas atividades em interrupções. Já se você tem intenção de apenas utilizar sua internet para acessar redes sociais e e-mail, talvez não precise de um plano de internet tão robusto.

Veja Também:
4 dicas para escolher o melhor plano de telefonia para sua família

2.      Verifique os benefícios de cada operadora

Além dos valores e da quantidade de Mega de internet oferecida, análise os demais benefícios da operadora, o que eu vou receber além do pacote de internet?

Atualmente a maioria as operadoras oferecem benefícios extras para atrair e manter clientes, e o plano de internet mesmo o mais básico, já vem com benefícios incluídos. Então conheça e análise.

3.      Verifique as avaliações da empresa

Hoje é muito fácil ter acesso a opiniões de usuários sobre a qualidade dos serviços de internet. Converse com conhecidos e amigos que já possuem plano de internet e entenda como eles avaliam a operadora.

Você também pode recorrer aos sites de reclamações online, onde será possível conhecer os problemas da operadora e a prestatividade em resolver. Já que de nada adianta ter uma internet de excelente qualidade, se todos os meses você terá problemas com inconsistências na conta, por exemplo.

4.      Não contrate a primeira opção de plano de internet

Às vezes no calor do momento, acabamos contratando a primeira opção que nos parece viável. Não caia nessa. As operadoras sabem muito bem como “encher os seus olhos”, e as vezes tudo parece maravilhoso. Então avalie bem antes de assinar o contrato.

Opções de operadoras com melhor custo benefício

Como já falamos no início, a melhor operadora, será aquela que atender as suas necessidades e da sua família. Veja duas boas opções:

  • OI VELOX: Possui muitos benefícios vinculados ao plano de internet. Os valores são atrativos e a qualidade da conexão é boa. No entanto, alguns benefícios são restritos a algumas localidades e pacotes.
  • VIVO Fibra: O plano de internet da Vivo, tem a melhor cobertura do mercado. A operadora garante a estabilidade e ultra velocidade de conexão. Além de ter um custo financeiro também viável economicamente.

Gostou das nossas dicas? Então não esqueça na hora de contratar um Plano de Internet. Analisar é essencial! Que tal começar a pesquisar agora?