Hoje em dia é cada vez mais comum que as operadoras de telefonia oferecerem combos de telefone, internet e TV.

Muitas vezes o consumidor deseja apenas contratar a internet, e quando liga na operadora de preferencia, o colaborador passa minutos oferecendo também os combos da empresa.

FAÇA A SIMULAÇÃO DO COMBO AQUI

Estes combos são tentadores, afinal, quem não gostaria de ter em casa um telefone com pacotes de ligações para os números mais discados, uma internet de alta velocidade e canais de TV com a programação favorita?

Mas será que realmente vale a pena contratar estes combos? Para você que sempre fica em dúvida sobre contratar ou não estes combos, listamos abaixo os prós e contras para te ajudar a decidir, então, continue a sua leitura.

Prós e contras da contratação de combo de telefone, internet e TV

Estas promoções de combos com telefone, internet e TV oferecidas pelas operadoras de telefonia do mercado são muito tentadoras, mas, antes de contratar é preciso analisar alguns pontos muito importantes.

Vantagens do combo de telefone, internet e TV:

  • Pacote com ligações gratuitas para números escolhidos;
  • Valor do combo mais barato que a soma dos valores de uns serviços contratados de forma isolada;
  • Internet oferecida no combo com uma velocidade maior que a internet oferecida de forma isolada;
  • Muitos números de canais de TV pago no combo;
  • Canais de TV em HD.

Além desses pontos positivos, é preciso saber que muitas vezes, o combo de telefone, internet e TV chegam a ser 45% mais baratos que os serviços avulsos, mas nem sempre o combo é mais vantajoso.

Desvantagens do combo de telefone, internet e TV:

  • O pacote de ligações do combo não te oferece nenhuma vantagem a mais que o pacote de telefone avulso;
  • A soma dos serviços de telefone, internet e TV do combo são mais caras que a soma dos mesmos serviços oferecidos de forma avulsa;
  • A internet do combo é de velocidade inferior à internet avulsa;
  • Os canais de TV oferecidos no combo são apenas os básicos;
  • O pacote de canais de TV além de básicos, são mais caros que na contratação avulsa.

Além dos pontos positivos e negativos acima listados, é preciso ter em mente se o combo oferecido é realmente necessário de se ter em casa.

Se você, por exemplo, passa o dia todo fora de casa, é realmente necessário ter uma grande variedade de canais de TV em casa? Você conseguirá assistir a estes canais?

Ainda, é necessário um pacote de telefone com muitos minutos de ligações se você não gosta de falar ao telefone?

Não se deixe levar pelo preço mais baixo de um combo, analise suas reais necessidades, analise se você realmente usará as comodidades e facilidades que o combo oferecerá a você a à sua família antes de contratar.

Uma forma de aproveitar melhor o combo que você pretende contratar, é negociar com a operadora um combo que atenda melhor às suas necessidades, se você utiliza mais a internet que os canais de TV, então tente diminuir o número de canais e aumentar a velocidade da internet do combo.

LEIA TAMBÉM:

4 Dicas para não errar na hora de contratar um combo de telefonia