Quando você está à procura de um emprego você normalmente tem em seu currículo profissional os principais detalhes de sua carreira, de forma detalhada para atrair o contratante, certo? Mas e na hora de tentar conseguir um empréstimo, como costuma fazer para mostrar à empresa o seu currículo financeiro? Com o Serasa Score, basta consultar CPF e você tem seu histórico de pagamentos, o tempo em que demorou para acertar dívidas e maiores informações sobre sua relação com compra e dívida, ajudando a você e as instituições financeiras a ter maiores informações para quando você precise garantir um financiamento, por exemplo.

A ferramenta Serasa Score, de forma simples e gratuita, possui e avalia o seu histórico como consumidor, após consultar CPF, gerando uma pontuação que varia de 0 a 1000 pontos, indicando para as empresas a forma que você acertou suas últimas dívidas e mostrando à elas a possibilidade de você pagar ou deixar de pagar suas compras no próximo ano.

SAIBA COMO CONSULTAR SEU CPF

A pontuação do Score é gerada para mostrar o perfil do usuário como pagador juntando a análise de informações fornecidas na base de dados da Serasa e pesquisas feitas pelos clientes do serviço. Após consultar CPF, verifica-se os dados cadastrais do usuário para obter informações tais como se existe alguma pendencia com nome sujo ou se já teve problemas com isso, se o usuário costuma pagar suas dívidas em dia e quais as empresas com que já se relacionou. Além de ter tais informações sobre você, esta pontuação ajuda as empresas a ter uma previsão das chances de um grupo de pessoas com o perfil parecido com o seu pagarem as contas.

Após exemplificar um pouco o funcionamento do Serasa Score, fica fácil entender como ter acesso à sua pontuação. Assim como para consultar CPF, onde você consulta através do site da Serasa, para consultar o seu score, é necessário fazer o cadastro no site do Serasa Score, fornecendo suas informações pessoais, tais como CPF, data de nascimento e e-mail. Após receber a confirmação do cadastro, você já pode acessar o site e verificar sua pontuação. Quer mais fácil do que isso?

Quanto maior a sua pontuação, maiores as chances de empresas aprovarem solicitações de empréstimos e financiamentos ou lojas aprovarem seu crédito. Por isso é importante que você limpe seu nome, caso esteja com alguma inadimplência, e isto é possível através de consultar CPF regularmente.

Outra dica para quem deseja aumentar a pontuação é manter os dados cadastrais sempre atualizados no site e pagar suas contas sempre em dia, além de fazer o Cadastro Positivo no site da Serasa. Este cadastro transmite suas informações mais relevantes para as empresas que concedem crédito, tal como contas pagas antes do prazo, seu bom relacionamento com bancos e empresas, e também podem te ajudar a comprovar renda, caso você não tenha como comprovar, mas paga suas contas certinho.

Deixe sempre atualizado o seu currículo financeiro, não esqueça de sempre consultar CPF e assim você sempre estará com uma ótima pontuação no Serasa Score.

TAMBÉM PODE TE INTERESSAR:

Máquinas de Cartão de Crédito: Guia Completo com todas as opções