O desejo de mais da metade dos brasileiros hoje é como consultar CPF e quem foi que consultou seu CPF.  Até mesmo porque ninguém gosta de realizar uma compra seja ela de um produto ou serviço passar por aquela situação constrangedora de não poder finalizar porque o CPF está com restrição.

Em momentos de crise econômica muitas empresas adotam os serviços do Serasa para verificar a situação dos clientes, com o intuito de reduzir seus prejuízos no negócio.

Como saber quem consultou seu CPF?

Hoje em dia é possível fazer consultas em tempo real, bem como receber alerta via SMS e e-mail. Com o Serasa Antifraude, você fica sabendo exatamente quem consultou seu CPF, bacana não?!.

Com esse serviço também é possível saber em quais estabelecimentos foram feitas compras em seu nome, caso seus documentos sejam roubados.

VEJA COMO CONSULTAR SEU CPF

Dados do Serasa Consumidor apontam que a cada 17 segundos uma tentativa de fraude acontece no Brasil. Os dados também revelam que 35% das fraudes no país correspondem a compra de celulares com documentos falsos e que duas empresas são abertas diariamente em São Paulo com documentos roubados ou extraviados.

Isso demonstra outra parte importante de ter o controle dos seus dados.

Serviços que o Serasa Antifraude fornece

  • Verificar se seu nome está sujo: Caso ocorra a negativação do seu nome, você recebera uma mensagem notificação;
  • Empresas abertas em seu nome: receber alertas que informam se existe alguma empresa aberta em seu nome.
  • Alteração no seu CPF com alertas enviados por e-mail ou sms: Para eliminar as chances de fraude em seu nome, qualquer movimentação no seu cadastro será notificada rapidamente.
  • Possibilidade de ser negativado: Você ficara sabendo antes sempre que uma empresa estiver prestes a negativar o seu nome.
  • Dicas de segurança para proteger seu CPF via SMS: dicas são enviadas sobre soluções para proteger seu cpf.

 

Ao contrário do que todos pensam, o Serasa não é um órgão do governo, e sim uma empresa privada sendo considerada hoje maior referência de análise e informações para empresas, principalmente para aquelas que trabalham com análise de crédito.

A Serasa é atualmente uma empresa que detém dados de praticamente todos os brasileiros e obtém dados extremamente importantes como por exemplo:

A cada um minuto, 4 tentativas de fraudes com CPF são realizadas. E a maneira de evitar este problema é ter a certeza de que nenhum estelionatário está tentando usar seu nome e seu CPF.

Mas como saber se estão usando seu nome? Quem está consultando meu CPF?

Fique sempre atento na hora de passar informações importantes como seu CPF e sempre que possível consulte sobre ele.

Casos em que se não deve passar o número do seu CPF

  • Evite repassar dados via telefone.
  • Evite colocar em formulários caso não haja necessidade.
  • Cuidados com pedidos feitos por WhatsApp ou sms solicitando dados pessoais.
  • Em compras em lojas físicas, tome cuidado para que os funcionários das lojas não saiam de sua presença com seus documentos em mãos, vale também para atualizar cadastros de lojas a menos que seja para retirar uma nota fiscal.

 LEIA TAMBÉM:

A importância de consultar seu CPF regularmente