Você sabe qual o valor que você paga para ter uma conta corrente?

Muitas pessoas têm dificuldade para gerir o próprio dinheiro e acabam tendo a impressão que o dinheiro simplesmente desaparece de suas contas. Uma ótima forma de controlar o orçamento é através do gerenciamento das finanças, assim, você descobre onde o dinheiro está indo.

A conta corrente é o lugar que menos se espera que o orçamento está indo, afinal ela está lá para te ajudar a guardar e gerenciar seu dinheiro. Porém, na maioria dos casos, o furo nos orçamentos está justamente na conta bancária.

Mas como a conta bancária pode estar furando meu orçamento?

A resposta é bem simples, através de tarifas dos serviços bancários e manutenção da conta que seu dinheiro está sendo descontado. Geralmente essas cobranças são de valores pequenos, e a maioria das pessoas preferem permitir que continue sendo descontado do que ir até à agência e enfrentar filas e burocracia. Porém, se for calculado tudo que você considera valor baixo, no final do mês ou até do ano, o valor fica maior do que você imagina.

Separamos aqui as melhores dicas para você pagar menos taxas na sua conta correte, confira abaixo.

6 dicas para pagar menos taxas na sua conta corrente

1.      Consolide suas contas

Muitos bancos oferecem benefícios quando você utiliza vários produtos com eles. Você pode consolidar sua conta bancária, poupança, cheque, cartão de crédito, empréstimos tudo no mesmo banco. Assim, a maioria dos bancos, oferecem redução de tarifas e facilidade quando você precisa de um crédito.

2.      Verifique seus extratos

Todos os meses você deve verificar seu extrato bancário com bastante cuidado. Busque por qualquer taxa que esteja lá que você não estava esperando. Se o banco descontou alguma taxa que você não concorda, ligue na central de atendimento e reclame com a atendente e peça seu ressarcimento. Mesmo que você imagine que taxa é, ligue e se informe melhor.

3.      Chega de contas em papel

A maioria das empresas cobram por imprimir e enviar a fatura para você. Atualmente, todos dão opções de fatura digital. Troque a sua de papel pela digital. Desta forma você economizará essa taxa e em alguns casos pode receber até um desconto especial. Além disso, você estará ajudando o meio ambiente e o planeta, com menos um lixo.

Veja Também:
Conta corrente, conta poupança, conta digital e conta de pagamento: Entenda a diferença

4.      Mantenha um saldo mínimo

Os bancos dão a opção de redução ou exclusão de algumas taxas mensais se você entrar em um acordo com ele para que você mantenha um saldo mínimo mensal na conta. Dessa forma, você só precisa manter uma certa quantia na conta e economizará dinheiro dessas tarifas.

5.      Contas universitárias

Se você é universitário, os bancos oferecem a você contas bancárias sem taxas mensais. Verifique entre os bancos qual oferece as melhores condições para você. Afinal, todos precisam de uma ajuda quando estão começando a vida adulta.

6.      Use os serviços online do seu banco

Muitos bancos oferecem descontos ou até mesmo serviços bancários gratuitos caso você use exclusivamente os canais online do banco. E convenhamos que está cada vez mais comum fazer vários serviços bancários pela internet. Que tal começar a pesquisar e comparar opções agora? Clique: Simulação de Conta Corrente.