As duas funções são simples assim como todas as outras na conta corrente online, sem burocracias ou perda de tempo em filas. Veja como realizar essas transações.

A conta corrente online é exatamente igual a uma conta em uma agência física, a diferença é que o funcionamento ocorre exclusivamente no ambiente digital, este tipo de conta tem alcançado cada vez mais adeptos e o motivo de tamanho crescimento é bem fácil de entender, essa conta corrente online não tem custo e tem muitas facilidades, atendendo as demandas dos clientes sem muita burocracia e sem doer no bolso. Essa onda de conta corrente online surgiu em 2010, quando o Banco Central determinou a isenção das tarifas para os usuários de contas que utilizam apenas o ambiente eletrônico para transações bancárias.

O cliente de uma conta corrente online tem os mesmo serviços oferecidos por uma conta em agência física, ele pode realizar pagamentos, fazer transferências, conferir extratos e faturas do cartão de crédito e fazer saques sem a necessidade de se dirigir a uma agência bancária e com isso não paga taxas de manutenção e nem pacotes de serviços. Caso haja a necessidade de um atendimento presencial ou por telefone é cobrado um valor a parte.

Se o banco é 100% online como fazer para realizar saques? Alguns bancos já possuem terminais de autoatendimento próprios, além de disponibilizarem a possibilidade de saque na rede do Banco24Horas, mas ainda existem bancos que necessitam que o correntista transfira o dinheiro para uma conta de outra instituição financeira para realizar o saque.

SAIBA COMO ABRIR CONTA CORRENTE ONLINE

Para fazer depósitos em conta corrente online também é bem simples, basta fazer um DOC ou TED de qualquer banco, outra opção é por boleto bancário, você entra no aplicativo do banco que quer depositar, digita os dados e é gerado um boleto para pagamento em qualquer banco. O prazo para compensação destas transações segue os mesmos padrões dos bancos tradicionais.

Outro benefício da conta corrente online é que você pode pegar os valores que você pagava na conta normal e investir, com isso o dinheiro que servia somente para custo da conta, com a conta corrente online você economiza e ainda pode ter um retorno financeiro se investir o valor.

Bom, se não tem agência física consequentemente não tem filas, o tempo que você perdia para realizar alguma tarefa na agência é eliminado, e a solução dos problemas podem ser realizados direto do seu smartphone.

Apesar de trazer muitas comodidades, sempre surge aquela insegurança ao fazer transações online, a conta corrente online é bem segura, mas precaução nunca é demais. Vale lembrar para não entrar na sua conta corrente online em computadores públicos ou compartilhados, tenha sempre um antivírus atualizado, use somente conexões seguras para acessar sua conta (nada de wi-fi público), escolha uma senha longa com números, letras maiúsculas e minúsculas e símbolos, para dificultar a ação de hackers. Os bancos online investem muito no desenvolvimento de tecnologias para proteção e criptografia de dados.

LEIA TAMBÉM:

Conta corrente: 06 Dicas para abrir conta corrente online