Cada vez mais o mercado de trabalho cobra a qualificação de seus profissionais, e a graduação é uma das principais formas de abrir as portas do mercado. No entanto, às vezes os valores não são tão acessíveis. Então veja como conseguir descontos na graduação.

Como escolher a instituição de graduação

A primeira coisa que você precisa pensar é o que deseja estudar. Existem excelentes instituições em todo o país, com cursos presenciais e online, que oferecem cursos de qualidade. A escolha vai depender muito do curso que você deseja fazer e onde fazer, para conseguir descontos na graduação.

Com o curso escolhido pesquise mais informações sobre onde realizar esse curso, seja ele uma graduação ou pós-graduação. Analise as avaliações do MEC e veja se a instituição é reconhecida oficialmente para tal curso.

Como conseguir descontos na graduação?

Se você está com dificuldades para encontrar uma instituição que caiba no seu bolso, não se preocupe, hoje em dia existem diversas formas de conseguir descontos na área da educação. Confira algumas opções:

1.      Notas do ENEM:

Se você tiver uma boa nota no ENEM, você pode escolher uma boa instituição de ensino público para estudar. E alguns cursos são menos concorridos, então vale a pena conferir a lista e tentar conseguir os descontos na graduação.

Veja Também:
Pós-graduação Online: Conheça as melhores instituições para fazer pós online

2.      PROUNI:

Através do PROUNI você pode estudar gratuitamente, é um programa destinado a alunos de baixa renda. Então é preciso verificar se você se enquadra no perfil.

3.      FIES:

O FIES é o financiamento estudantil, que possibilita parcelar as mensalidades e pagar o restante do curso, quando você já estiver formado.

4.      Educa mais Brasil:

É um programa que oferece bolsas de até 70% para instituições de ensino em todo o país, para cursos de graduação e pós-graduação. Com certeza uma excelente oportunidade para conseguir descontos na graduação.

Agora é com você! Escolha as melhores opções e comece a sua graduação ainda neste semestre. Bora estudar!?