Você conhece o método de empréstimo que tem o seu celular como garantia? Será que é possível esse tipo de transação? Nesse artigo vou mostrar para você que é possível realizar essa modalidade de empréstimo, e como esse tipo de operação é funciona.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO AQUI

Empréstimos tendo diversos bens como garantia de pagamento já existem a muito tempo, e a novidade é que agora existe a possibilidade do seu celular ser aceito como garantia do empréstimo. Caso você não realize o pagamento da parcela, seu aparelho celular é bloqueado para uso. No Brasil ainda é um procedimento novo, então vamos entender um pouco mais como funciona.

Quais são as vantagens do empréstimo com o celular como garantia?

Embora seja um procedimento novo, muitas pessoas são atraídas a realizar esse procedimento de empréstimo, pois ele apresenta algumas facilidades em relação aos empréstimos mais comuns do mercado. Vejamos alguns exemplos:

Aplicativo pelo próprio celular

Geralmente a empresa que possibilita o empréstimo com a garantia do celular, possui um aplicativo, onde o consumidor faz tudo por ele, trazendo comodidade em não precisar se dirigir a um local físico. Tudo depende da aprovação de acordo com as regras da empresa que presta esse tipo de serviço.

Como o empréstimo é feito pelo aplicativo do celular, você só precisa enviar um documento com foto, como por exemplo, a CNH ou Carteira de Identidade, e o empréstimo entra em sua conta em até um dia útil, o contrato é enviado para o e-mail cadastrado.

Prazos e formas de pagamentos

Quando receber o empréstimo você tem um prazo de até 30 dias para iniciar o pagamento, mas caso não seja feito, seu celular é bloqueado e somente voltará a funcionar após o pagamento referente ao que foi concordado em contrato, mas você escolhe a maneira como deseja pagar, que pode ser fixamente ou antes dos 30 dias, diminuindo o valor devido.

Você também poderá pagar o valor total do seu empréstimo contando assim com descontos da sua financiadora, ou naquele momento pagar um valor menor, desde que pague dentro do estipulado.

Outra vantagem é que você gera os boletos diretamente do aplicativo o valor que deseja pagar, pois não existem parcelar fixas, seu celular somente será bloqueado caso você esqueça de efetuar o pagamento e assim que terminar seu empréstimo poderá realizar outro com as mesmas vantagens.

Juros e Condições

Você recebe todas as condições para contratação por e-mail, ou seja, maior comodidade para você, o prazo total para pagamento de seu empréstimo é de doze meses, e os juros giram em média de 7.5% ao mês, em relação a outros empréstimos do mercado é menor, podendo variar de acordo com a financiadora.

O valor do empréstimo varia entre R$ 300 e R$ 3.500 reais, de acordo com o contrato que o cliente escolher, a novidade de empréstimo com celular como garantia é nova, mas a tendência é crescer cada vez mais, e principalmente para ajudar pessoas com dificuldades em comprovar renda, ou não possuir casa própria para deixar como segurança.

TAMBÉM PODERÁ TE INTERESSAR:

Empréstimo com Garantia: Quando contratar?