O Empréstimo com garantia pode ser uma ótima opção para quitar dívidas. Infelizmente, imprevistos acontecem e acabamos utilizando o limite do cartão ou entrando no cheque especial. Uma alternativa para acertar tudo isso é justamente o empréstimo com garantia.

As formas mais comuns de solicitar empréstimo com garantia, é alienando um imóvel ou veículo próprio. Isso significa que você oferece como garantia um bem próprio e que se não arcar com as parcelas, terá que abrir mão do bem para a financeira.

A grande questão é que com empréstimo com garantia as taxas e juros caem bastante, o que acaba sendo uma proposta atrativa para o solicitante.

Além disso, aumentam as chances de negativados conseguirem um empréstimo. Isso porque, ao oferecer um bem, seja imóvel ou veículo, como garantia, o risco de inadimplência cai. O que contribui também para um aumento no prazo das parcelas, possibilitando um pagamento facilitado para o cliente.

Empréstimo consignado: Vantagens e desvantagens

O empréstimo com garantia tem ganhado força no Brasil por conta da possibilidade de redução nas taxas. Trata-se de uma das modalidades com menor taxa de juros de mercado.

Vale reforçar que para solicitar esse tipo de empréstimo é preciso que o bem, seja ele imóvel ou veículo, esteja quitado. Até porque, não dá pra alienar algo que você ainda nem terminou de pagar, não é mesmo?

Empréstimo para negativado: 3 dicas para conseguir

Como contratar um Empréstimo com Garantia?

O primeiro passo é muito simples e pode ser feito online. Pesquise por financeiras e bancos que realizam esse tipo de empréstimo, analise se são de confiança e faça uma simulação com cada um deles. Afinal, comparar um empréstimo com garantia é fundamental para encontrar a menor taxa.

Faça um levantamento das melhores opções e concretize o pedido de crédito.

Depois que escolher a melhor opção de empréstimo com garantia e enviar o pedido, a instituição analisará o seu perfil e a sua situação financeira, bem como todo o seu histórico de inadimplência e score para avaliar sua capacidade de pagamento e identificar riscos.

Se aprovado, para concretizar o empréstimo com garantia, seu bem, sendo imóvel ou veículo, precisará passar por uma avaliação para que o real valor dele seja contabilizado.

Agora é só enviar os documentos e aguardar.

Assim que tudo for conferido, o dinheiro cairá na sua conta corrente.

Viu só como é fácil contratar um empréstimo?

Que tal realizar agora uma simulação grátis e sem compromisso? Basta clicar em: Empréstimo Com Garantia.