Empréstimo para MEI – Microempreendedor Individual, é possível e fácil de conseguir. Isso porque apesar de não ter carteira assinada, o Microempreendedor individual trabalha por conta própria e consegue comprovar sua renda por meio de certificado de estabilidade do negócio. Ou seja, é só separar os documentos solicitados e ir atrás do seu empréstimo para MEI.

Ao contrário de um empréstimo pessoal que geralmente é solicitado com o objetivo de quitar dívidas, o empréstimo para MEI geralmente possui como objetivo um determinado avanço e investimento no seu negócio. E os bancos e financeiras sabem disso e consideram, já que esse fator acaba auxiliando na redução das taxas de juros.

Onde pedir Empréstimo para MEI?

Os grandes bancos nacionais, como o Banco do Brasil, a  Caixa Econômica e o Banco Nacional do Desenvolvimento já possuem empréstimo destinados exclusivamente para essa finalidade e conseguem melhores taxas.

Mas também é possível contratar um empréstimo para MEI em outras instituições financeiras.

O importante no momento do empréstimo para MEI é estar em dia com a documentação e separar todos os certificados que as instituições solicitarem. E cada banco tem uma listagem diferente. Mas todos, certamente, analisarão seu CPF, RG, Residência e, claro, Certificado do MEI.

Cuidados na Hora de Pedir um Empréstimo para MEI

Atenção! Assim como qualquer outra modalidade de empréstimo, solicitar um Empréstimo para MEI exige cautela e contas, muitas contas. Você precisa analisar sua situação financeira, fazer uma projeção de ganhos e perdas e verificar se realmente você tem condições de arcar com o valor das parcelas.

Dá só uma olhadinha nessas dicas:
Empréstimo para Negativado: Saiba Mais

Empréstimo Pessoal Online: Saiba Mais

Sem contar, que é muito importante pesquisar antes de fechar um negócio. Isso porque, às vezes um banco pode parecer mais atrativo devido a taxa de juros ser menor, mas o CET – Custo Efetivo Total do Empréstimo que vai te dizer qual o valor, acrescido de todas as taxas. E é esse valor que você tem que levar em conta.

E cuidado! Nunca pague qualquer tipo de taxa antes de fechar o negócio. Isso é fraude e não é aprovado por lei. Você só irá começar a pagar o seu empréstimo na primeira parcela. Tudo que for cobrado antes disso não procede.

Sabendo de tudo isso, que tal começar a cotar seu empréstimo online? É só clicar em: Empréstimo para MEI.