Conseguir um empréstimo pela internet é uma excelente forma de conseguir quitar dívidas acumuladas, realizar o pagamento de contas imprevistas e até mesmo resolver alguma emergência que precise de dinheiro rápido para resolução.

O Empréstimo online também é uma excelente forma de realização de objetivos financeiros, seja a compra de um bem, realização de uma viagem, estudos, enfim diversas coisas que estejam em seus planos e que precisam apenas de um “empurrãozinho” para serem concretizados.

Na internet existem diversas instituições que permitem a comparação e contratação de linhas de empréstimo de maneira totalmente online e simplificada.

Com as dicas abaixo, com certeza será possível encontrar alguma linha de crédito que atenda as suas necessidades. Veja como solicitar empréstimo pela internet:

1º Passo – Entenda sua necessidade

Antes de procurar empréstimo pela internet, a melhor coisa a se fazer é entender de fato o que você precisa, realize seu levantamento financeiro, entenda qual valor você precisa, qual prazo será necessário para honrar o compromisso e principalmente, se de fato seu orçamento atual vai conseguir absorver o pagamento das parcelas.

2º Passo – Compare as opções

Inicie a busca das opções de empréstimo pela internet disponíveis no mercado. Você pode utilizar alguns dos comparadores online que existem no mercado e dessa forma economizar tempo na pesquisa. Aproveite também para consultar as opções das instituições que você já possui relacionamento, seja seu banco ou operadora de cartão de crédito, por exemplo. As vezes você já possui linhas de crédito pré-aprovadas, que podem agilizar a contratação.

3º Passo – Avalie as taxas e custos envolvidos

Além de comparar as linhas, verifique sempre o custo efetivo total da operação (CET). Trata-se de uma informação obrigatória nos contratos de empréstimo e apresenta todos os custos envolvidos além da taxa de juros, seja a contratação de seguros, taxas de abertura de crédito, vistorias, enfim tudo que será cobrado na operação do seu empréstimo pela internet.

Veja Também:
Empréstimo pessoal mais barato: Saiba como escolher

4º Passo – Organize sua documentação

Mesmo na contratação de empréstimo online, algumas informações básicas com certeza serão necessárias, como: documentos pessoais, comprovantes de endereço e de renda. Esses documentos normalmente são fundamentais para analise de crédito e liberação do empréstimo pela internet.

Caso esteja com muita pressa, verifique se você possui alguma linha de crédito pré-aprovada em alguma instituição que você já tenha relacionamento, essas linhas não vão exigir documentação adicional, tendo em vista que você já possuirá o cadastro na instituição e sua linha foi aprovada com base em seu relacionamento e comportamento de crédito.

5º Passo – Apresente as garantias (se necessário)

Dependendo a linha de crédito que você contratar, será necessário apresentar a documentação para vinculo da garantia, seja seu holerite em caso de crédito consignado, ou documentação do imóvel ou automóvel, em caso de empréstimo com garantia de veiculo ou imóvel.

Nesta etapa pode existir ainda vistoria e análise de documentos, por isso siga todos os passos da instituição financeira para evitar atrasos na liberação do recurso.

6º Passo – Aceite o contrato e Receba seu Empréstimo pela Internet

Após a análise de crédito e também da garantia, se for o caso da sua operação, você receberá todas as condições da sua contratação de crédito. Quando se trata de contratação de empréstimo online, o contrato será exibido de maneira digital. É extremamente importante avaliar todas as condições e verificar se todas as condições estão de acordo com o apresentado pela instituição.

Estando de acordo com todas as condições, algumas instituições permitem o aceite digital, simplificando a sua solicitação de empréstimo pela internet. Dessa forma, a liberação do recurso costuma ser muito rápida e em menos de 48 horas, você deve receber o valor em sua conta corrente.