É possível realizar um Empréstimo Pessoal com nome sujo? Imprevistos acontecem e todos nós estamos sujeitos a passar por eles. E isso inclui incidentes financeiros. Estar com nome sujo significa que você está negativado e para conseguir um empréstimo pessoal vai ser um pouco mais demorado. No entanto, a resposta é SIM! É possível solicitar um empréstimo pessoal com nome sujo.

Primeiramente, vamos entender melhor o que significa dizer que estamos com o nome sujo. Os serviços de proteção de crédito, como o Serasa Experian e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por exemplo. Esses órgãos disponibilizam para os comerciantes uma lista de maus pagadores.

Maus pagadores significam pessoas que fizeram compras e não pagaram. É o que dá origem ao termo negativado.

Ao solicitar um empréstimo pessoal com nome sujo, vem o susto! Altas taxas de juros e de CET – que é o Custo Efetivo Total do empréstimo. Em muitos casos, quase o dobro do que solicitou.

Isso acontece porque ao solicitar um empréstimo pessoal com nome sujo, as financeiras e bancos entendem que o risco de uma pessoa nessa situação não conseguir arcar com o valor das parcelas é alto. Dessa forma, a burocracia na analise de documentos é mais rígida, porque inclui todo o histórico de inadimplência do solicitante.

EMPRÉSTIMO PESSOAL ONLINE VOCÊ PRECISA SABER DISSO

Muitas vezes, a solução é a propriedade de bens, como imóvel ou veículo, como garantia de pagamento. Isso reduz um pouco o valor dos juros, mas ainda assim o tempo para quitar a dívida continua sendo menor em relação a um empréstimo pessoal para pessoas que não possuem restrição em seu nome, bem como o valor das taxas.

A melhor forma de solicitar um empréstimo pessoal com nome sujo é fazer um levantamento de toda a dívida e se programar no que se refere a quanto você realmente pode arcar por mês, para definir o valor das parcelas.

Se possuir veículo ou imóvel quitado, é uma ótima forma de reduzir os custos.

Agora é tentar manter a calma para simular com as financeiras que aceitem realizar empréstimos pessoal com nome sujo e não fechar nenhum contrato logo de cara.

Nesse momento, é comum nos deixarmos levar pelo impulso, já que tudo que queremos é sair desse número de inadimplência.

Mas atenção! A melhor forma é pensar, calcular e comparar todas as opções para decidir com cautela e não entrar em uma nova dívida novamente.

Você pode começar realizando algumas simulações online. No site a seguir, você tem acesso a financeiras seguras e simular com cada uma delas e encontrar a menor taxa. Clique: Empréstimo pessoal com nome sujo.