Para solicitar um empréstimo pessoal a primeira coisa que a instituição checa é seu CPF, para saber se você é negativado ou não. Mas ainda assim, há quem busque uma maneira de solicitar um empréstimo pessoal sem precisar de consulta ao CPF. Será mesmo que isso é possível?

Essa questão pode gerar dúvida porque há muitas propagandas enganosas que afirmam realizar uma simulação de empréstimo online sem necessidade de consultar o CPF. Desculpe te decepcionar. Mas isso não é verdade, ok?

Isso porque, a consulta de CPF é o primeiro passo para realizar a simulação. É nesse momento que o banco ou financeira irá verificar se você é negativado ou não. E essa resposta muda completamente as taxas e juros.

Pessoas negativadas representam mais risco à financeira, e por isso, as taxas de juros são mais altas e até o prazo de pagamento é menor. Sem contar o tempo de análise, que também é maior devido a vasta busca no histórico de inadimplência do solicitante.

Empréstimo Pessoal com taxas menores

O que pode ajudar neste momento é consultar a possibilidade de realizar um empréstimo pessoal com taxas menores, ainda que você esteja negativado.

Uma alternativa é o empréstimo pessoal com garantia de imóvel ou veículo. Neste caso, é necessário que o bem esteja quitado. Qualquer pessoa pode solicitar este tipo de empréstimo e ele costuma possuir taxas menores em relação aos empréstimos pessoais eventuais. Isso porque ele toma como garantia seu imóvel ou seu carro. E esse bem é a garantia de que aquele empréstimo será pago. Caso contrário, a instituição toma o seu bem.

EMPRÉSTIMO PESSOAL ONLINE: VOCÊ PRECISA SABER DISSO

8 OPÇÕES DE EMPRÉSTIMO QUE COSTUMAM TER JUROS MAIS BAIXOS

Cuidado com os golpes no momento do Empréstimo

Eu sempre gosto de salientar esta questão. Solicitar um empréstimo pessoal é uma maneira de quitar suas dívidas. E quando temos dívidas, geralmente ficamos preocupados e até um tanto desesperados. Queremos simplesmente acertas as contas. E nesse momento de desespero, há quem aplique golpes, já que estamos mais sujeitos a aceitar propostas.

Algumas instituições solicitam pagamento antecipado, adiantamento de parcela, enfim… uma quantia em dinheiro. E isso por si só já caracteriza o golpe. É completamente contra lei solicitar qualquer tipo de quantia para garantir o empréstimo ou como adiantamento. Se você realizar uma cotação e um valor, qualquer valor, lhe for solicitado, caia fora imediatamente.

Para evitar esse tipo de situação, é necessário pesquisar bastante a financeira. Ou solicitar seu empréstimo pessoal junto ao banco.

Uma outra opção é simular seu empréstimo pessoal online. E nisso, a gente pode te ajudar. Nosso site trabalha somente com parceiros seguros e com as melhores taxas. Para fazer uma simulação, basta clicar abaixo e conhecer nossos parceiros.

Quero realizar uma simulação de empréstimo pessoal online.