Vários fatores influenciam para os bancos chegarem num valor pré-aprovado de empréstimo pessoal, entre eles o perfil do solicitante e o tempo de conta bancária.

O empréstimo pessoal é um crédito pré-aprovado que leva em consideração o perfil do correntista, comparando com outros tipos de créditos o empréstimo pessoal é o que menos impõe condições aos clientes e por isso acaba sendo um dos mais caros e com altas taxas de juros.

Não há um padrão no limite estipulado para o empréstimo pessoal, o valor concedido pelo banco depende da renda e do perfil do solicitante, outro fator que é levado em consideração é o montante que o banco está disposto a disponibilizar de crédito, este último, geralmente varia de acordo com o momento econômico do país. Se a solicitação é feita para o banco que você tem conta corrente, a agência já tem o valor máximo disponível para você e pode ser mais fácil de conseguir o empréstimo pessoal. Se optar por solicitar em outro banco, irá passar por uma análise de crédito.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO GRATUITAMENTE

É possível solicitar um empréstimo pessoal em bancos, financeiras e algumas lojas, na maioria das vezes a melhor opção é o banco em que você já tem conta, o gerente já tem ciência dos seus gastos e consegue avaliar se você irá conseguir quitar a dívida, além de orientar a melhor opção. O tempo de conta também é algo que influencia, clientes com maior tempo de conta, tendem a ter um maior limite pré-aprovado, outro benefício de solicitar um empréstimo pessoal no seu banco é que as parcelas são descontadas na própria conta corrente. Ser um cliente com perfil de bom pagador e o CPF limpo também ajuda a ter um bom valor disponível.

As taxas variam muito de uma instituição para outra, mas em média fica entre 1,10% e 20,28%, as taxas mais altas são encontradas nas lojas, seguida das financeiras e as taxas mais baixas nos bancos.

Qualquer pessoa que tenha renda para quitar o empréstimo pessoal, seja maior de 18 anos e tenha uma conta corrente em qualquer banco pode solicitar um empréstimo pessoal. Nas financeiras eles exigem a comprovação de renda por apresentação de holerite ou extrato bancário. Algumas instituições financeiras até aceitam a solicitação de empréstimo pessoal por pessoas negativadas, desde que apresente um fiador com o nome limpo, esta pessoa fica como responsável pela sua dívida, caso você não cumpra o contrato.

Mesmo tendo taxas muito altas o empréstimo pessoal pode ser uma opção mais viável em casos de urgência cara, algum gasto extra que não é fixo mensal, como cirurgias, atendimento médico ou para quitar dívidas mais caras que o empréstimo pessoal.

Mesmo sabendo que no banco que você já tem conta pode ser mais fácil e atrativo, é muito importante comparar as condições de outros lugares para que escolha a opção que melhor encaixa com a sua situação financeira e o seu perfil. Talvez você seja interessante levar a proposta do banco concorrente ao seu gerente e ver se ele consegue fazer alguma negociação que te agrade mais.

TAMBÉM PODE TE INTERESSAR:

Onde fazer empréstimo: No banco ou financeira?