Posso garantir que pelo menos uma vez na vida você já se questionou em como investir na bolsa de valores, não é mesmo? Por mais que pareça uma coisa de outro mundo, aprender como investir na bolsa de valores não é tão complicado como se pensa e nem é necessário um grande amonte de dinheiro para se iniciar.

Para começar, você deve procurar uma corretora de valores de confiança e abrir uma conta com ela. Após transferir o dinheiro, o intermediador te dará todas as dicas e coordenadas para você saber quais ações você deve comprar de acordo com o valor investido. Os lucros, entretanto, começam a aparecer apenas quando as ações se valorizarem, que é também o momento em que você pode vende-las.

O intermediador, ao explicar para você sobre como investir na bolsa de valores, lhe alertará também dos riscos caso a ação comprada desvalorize. Dito isto, também lhe ensinará como minimizar este risco. Além disso a corretora é de extrema importância para lhe guiar e dizer a hora certa de comprar e vender ações.

VEJA AQUI COMO INVESTIR NA BOLSA DE VALORES

É necessário um valor mínimo para investir?

Você também deve ter se perguntado se é necessário um valor mínimo muito grande para se investir e a resposta é não. Você pode começar com pouco!

Mas é importante que você tenha consciência, antes mesmo de começar a entender melhor em como investir na bolsa de valores, dos riscos que pode correr. A bolsa de valores está sempre oscilando e seu investimento e a liquidez podem desvalorizar de uma hora para outra.

Sabendo disso, vamos para algumas dicas sobre como investir na bolsa de valores:

Primeiramente, pesquise bem a corretora que irá contratar, há corretoras que só cobram a corretagem após você conquistar algum lucro, por exemplo. Além disso, a corretora é o meio mais indicado de você saber em que investir e qual amonte de dinheiro aplicar para você não se encontrar em nenhuma furada.

Você pode começar a investir com um valor mínimo de R$200,00 e sentir como está o mercado para ver se pretende arriscar um valor maior no futuro.

É importante ter em mente que você pode resgatar o seu dinheiro como e quando quiser.

Hoje temos mais de um milhão de investidores cadastrados na Bovespa e o motivo é óbvio: o brasileiro está procurando cada vez mais formas rentáveis de investimentos e notou que apenas guardar dinheiro em uma conta poupança não lhe rende tanto quanto um investimento em alguma plataforma da Renda Fixa, por exemplo, e que as taxas são praticamente as mesmas, com a diferença apenas no rendimento maior conquistado fazendo um investimento.

Caso você esteja interessado em investir o seu dinheiro, não hesite em procurar uma corretora de confiança, que irá lhe explicar todos os passos para descobrir como investir na bolsa de valores. Quando você descobrir como é fácil entrar para o mundo dos investimentos e perceber que é um dos planos mais rentáveis na nossa atualidade, irá se perguntar porque não começou a investir antes.

VEJA TAMBÉM:

Vale a pena ter mais de um cartão de crédito?