As maquininhas de cartão de crédito são ótimas opções para todo tipo de público, desde que se tenha um micro ou pequeno negócio. Desde feirantes a ambulantes, é muito mais fácil utilizar a maquininha de cartão, uma vez que seu custo é reduzido, não consta com mensalidade e ainda não possuem burocracia alguma para sua aquisição e uso.

O boom das maquininhas de cartão é agora. São várias opções de marcas e modelos disponíveis na internet. No entanto, há algumas diferenças a considerar. Algumas delas precisam de um celular para serem administradas e funcionarem por meio da internet. Caso contrário, você não conseguirá utilizá-la.

A vantagem das maquininhas de cartão para celular, é que são compactas e, geralmente, consagram-se como as opções mais baratas de maquininhas existentes nos dias de hoje. No entanto, por depender do seu celular, você precisa investir em uma boa internet 3G ou 4G para não ficar na mão. Sem contar, que é fundamental identificar se o modelo de maquininha em questão é compatível com o seu modelo de smartphone.

Veja as 4 melhores opções de Maquininhas de cartão de 2019

Para te ajudar a escolher a melhor opção dentre as maquininhas de cartão para celular de 2019, separamos alguns modelos para comparação. Mas se você quiser conhecer todos os modelos disponíveis no mercado, possa consultar o Guia Completo com todas as opções de Máquinas de Cartão de Crédito.

A grande maioria não possui aluguel, nem taxa de adesão. Estas são funcionalidades de máquinas de cartão mais tradicionais, geralmente dedicadas a um outro público, com maiores números de vendas e que podem arcar com outros tipos de máquinas.

Para te ajudar a chegar lá, dá só uma olha nestes modelos de entrada de

Minizinha

O modelo de entrada da PagSeguro já é uma das maquininhas de cartão mais vendidos do Brasil, devido a seu baixo custo e facilidade de manusear e gerir suas vendas pelo aplicativo. No entanto, aceita apenas cartões com chip.

SumUp Top

No mesmo patamar, está a SumUp Top, com o adicional que você pode testar por 30 dias e, se não gostar, a empresa devolve o seu dinheiro. No próprio site da empresa você já consegue avaliar se essa opção de maquininha de cartão é compatível com o seu celular. Um contra é que ela não vem com aplicativo para frente de caixa.

Cielo Mobile

A Cielo também entrou forte no ramo das maquininhas de cartão, sem deixar suas tradicionais opções de lado. No entanto, há bastante reclamação sobre as taxas altas para crédito e débito. Fora que há cobrança de aluguel, embora bem mais em conta, e também é necessário arcar com a taxa de adesão.

Point Mini

O Mercado Pago, que administra as transações do Mercado Livre, também lançou suas maquininhas de cartão e uma das opções é a Point Mini, exclusiva para celular. A reclamação mais constante tem relação com a taxa de transferência bancária, uma vez que o seu saldo é depositado em uma conta virtual.

Vale ressaltar que ter uma maquininha de cartão já deixou de ser diferencial, para se tornar item fundamental para manter clientes e, principalmente, conquistar novos. Isso porque o uso do cartão de crédito cresce a cada ano, e se você quer aumentar suas vendas, precisa correr atrás do prejuízo antes que seu concorrente tome o seu lugar.

Para isso, pesquise as diversas opções de maquininhas de cartão disponíveis no mercado e veja como você pode fazer para controlar seus valores da melhor forma possível. Dessa forma, você conseguirá fazer sempre um balanço do mês bem como projetar e estimar valores para o próximo mês.

Uma última dica com relação a escolha das maquininhas de cartão, é avaliar quem está por trás da maquininha e checar como é a reputação da empresa, sua qualidade de atendimento, SAC e se a maquininha oferece garantia.

Seguindo essas dicas, você dará o primeiro passo rumo a aquisição de novos clientes. Boa sorte. Aproveite para conhecer e simular taxas de Maquininhas de Cartão de Crédito.