Se você é lojista, prestador de serviço, autônomo ou tem qualquer tipo de negócio que recebe pagamentos, com certeza deve saber que possuir uma forma de pagamento como máquina de cartão de crédito alternativa ao dinheiro é essencial nos dias de hoje.

Além da questão de segurança, já que as transações em dinheiro em espécie diminuem em seu estabelecimento, a máquina de cartão de crédito também oferece praticidade e agilidade dos recebimentos, sem necessidade de troco ou demora no processo de pagamento.

Realizar as transações via máquina de cartão de crédito incentivam as compras por parte dos clientes, seja pela facilidade da transação ou mesmo pelo fluxo de caixa e possibilidades de parcelamento que o cartão de crédito oferece aos clientes, podendo inclusive aumentar as vendas de seu estabelecimento.

Como funciona a antecipação de recebíveis da máquina de cartão de crédito

As operações de venda realizadas na máquina de cartão têm algumas regras de recebimento padrão que todas as operadoras seguem, basicamente, quando efetivadas vendas no débito o vendedor recebe em até 1 dia útil o crédito em conta corrente do valor vendido, abatido o percentual acordado da transação na máquina.

Para as vendas no crédito à vista, o prazo de pagamento padrão é de 30 dias corridos da venda, ou seja o lojista demora 30 dias para receber, já no caso das vendas realizadas utilizando o parcelamento pela máquina de cartão, o lojista receberá também os valores parcelados, sendo 30 dias para primeira parcela, 60 dias para segunda, 90 dias para terceira e assim por diante.

Por este motivo, muitos lojistas que precisam do fluxo de caixa rápido na conta corrente por conta das necessidades financeiras de seu negócio, recorrem a antecipação de recebíveis, que basicamente é o recebimento de parte ou todo valor á receber futuro no presente.

Essa operação é muito parecida com um desconto de cheque ou boleto bancário parcelado com data de vencimento futuro, a instituição financeira irá cobrar uma taxa de juros para antecipar o valor a receber de uma única vez, a taxa cobrada vai variar com base na instituição financeira que você escolher como recebedora dos créditos da sua máquina de cartão.

A grande vantagem é que na antecipação de recebíveis da máquina de cartão de crédito são os juros cobrados que costumam ser extremamente atrativos, não é difícil conseguir taxas de 0,99% a.m. por exemplo para realizar a operação.

Saiba mais sobre o assunto:

2 Máquinas de cartão mais baratas com e sem aplicativo

Incentivos para contratação da máquina de cartão de crédito

Muitos comerciantes e lojistas tem ainda certo receio de adquirir uma máquina cartão de crédito, seja por conta da preocupação com o custo financeiro de aquisição da máquina cartão de crédito, ou por conta do fluxo de recebimentos que por padrão costuma ser em 30 dias para compras realizadas no crédito.

O que muitos não sabem porém, é que este mercado vem se adaptando e melhorando muito as condições para os interessados em contratar uma máquina cartão de crédito, muitas instituições financeiras estão zerando a taxa de aluguel da máquina com algumas regras de faturamento mínimo, ou vendendo a máquina sem necessidade de pagamento de aluguel a preço bastante atrativos.

O fluxo de recebimento vem sendo muito incentivado também, não é difícil encontrar instituições que estão oferecendo o recebimento das vendas no crédito em 2 dias úteis com taxa de juros zero, ou seja, você realiza a venda no crédito, o seu cliente tem o prazo de pagamento no cartão e você recebe as vendas em dois dias úteis.

Por esse motivo, se já possui máquina de cartão de crédito ou tem interesse em adquirir uma, não deixe de realizar uma cotação, a economia que você pode conseguir comparando as máquinas de cartão de crédito disponíveis no mercado vai fazer muita diferença em seu negócio. Aproveite e comece já a cotar e comparar a sua Máquina de Cartão de Crédito.