Compras com cartões de crédito e débito estão se tornando cada vez mais comuns, o que tornou essencial possuir uma máquina de cartão em qualquer estabelecimento comercial. Nesse artigo você verá 5 dicas para encontrar a máquina perfeita para o seu negócio.

Dicas para escolher a máquina perfeita

Para encontrar a máquina perfeita, você precisará pensar no seu tipo de negócio. São várias as opções de máquinas de cartão existentes atualmente, e cada uma possui as suas características. Avaliar as necessidades do seu negócio é essencial para escolher a máquina perfeita.

  • Leve em conta se o seu negócio é online ou físico, pois existem algumas máquinas que funcionam pelo celular, o que pode ser uma excelente opção para quem quer economizar, pois elas são bem mais baratas.
  • É importante pensar nas taxas cobradas pelas máquinas de cartão, além do preço delas. Calcule o valor da compra ou do aluguel de cada máquina de cartão, além das taxas cobradas pelas transações realizadas pela operadora. Cheque também as taxas cobradas por serviços adicionais, como antecipação do pagamento de compras parceladas no crédito.
  • Não se esqueça de verificar quais são os cartões aceitos pela máquina. Isso é muito importante para saber se você poderá atender a maioria dos clientes, independentemente do cartão que eles possuem.
  • Caso você precise imprimir notas fiscais, a melhor máquina de cartão para você será uma das tradicionais. No entanto, elas são mais caras, e exigem uma certa burocracia para poderem ser instaladas no seu estabelecimento.
  • Se não for o seu caso, uma máquina mPOS (Mobile Points of Sale) pode ser a melhor opção. Além de serem mais baratas do que as máquinas convencionais, elas funcionam conectando a máquina de cartão a um smartphone, para que assim a comunicação seja feita e as transações ocorram.