Atualmente, cartões de crédito e débito são muito utilizados na hora de fazer compras. Isso fez com que uma máquina de cartão se tornasse um aparato indispensável em estabelecimentos comerciais, para facilitar a vida do empreendedor, do cliente e, potencialmente, aumentar o número de vendas. Portanto, confira como encontrar a melhor opção de máquina de cartão para seu negócio.

Dicas para escolher a melhor máquina de cartão

Decidir qual é a melhor máquina de cartão para seu negócio vai depender um pouco de você. Claro que podemos citar a máquina de cartão com as menores taxas, no entanto, há outras coisas que devem ser levadas em consideração. Você deve levar em conta qual seu tipo de negócio (online ou físico), e quais cartões são aceitos pela máquina de cartão.

Existem as máquinas de cartão tradicionais, que imprimem a nota fiscal, no entanto, essas custam mais caro e exigem certa burocracia para serem instaladas e utilizadas. Existem também as Mobile Points of Sale (mPOS), que significa Pontos de Venda Móvel. Essa é uma opção de máquina de cartão mais baratas e fáceis de utilizar. Elas geralmente funcionam conectando a máquina de cartão a um smartphone com conexão à internet, para que assim a comunicação com a operadora financeira seja feita.

Outros aspectos a serem levados em consideração para escolher a melhor máquina de cartão, além do tipo, taxa e cartões aceitos. Um deles é o valor da compra ou aluguel, você deve calcular qual vai valer mais a pena para seu negócio. Caso vá comprar, fique atento as taxas de juros das parcelas. Verifique também se é possível receber antecipação do pagamento no caso de compras parceladas no cartão de crédito, mas lembrando que esse serviço tem taxas. É importante levar em conta também o suporte técnico oferecido para a máquina de cartão. Geralmente as opções incluem telefone, e-mail, entre outras.