Hoje em dia, se você é autônomo, ter uma máquina de cartão de crédito para autônomo é imprescindível para seguir no negócio e facilitar a forma de pagamento para seus clientes. Segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em 2016, 32,9% da população brasileira adulta e em condições de trabalhar realizavam serviços como autônomo, fazendo com que o país fosse o terceiro no mundo com mais trabalhadores nessa condição. A crise financeira e a escassez de postos de empregos formais pode ter alavancado ainda mais esses números.

Esse crescimento fez com que empresas de máquinas de cartão de crédito olhassem com mais atenção para esse público e entendessem que muitos deles precisam contar com uma maquininha. Foi quando surgiram diversas opções de máquina de cartão de crédito para autônomo, com preços reduzidos e pagamentos facilitados.

 

Dicas para adquirir uma máquina de cartão de crédito para autônomo

Realizar um serviço, seja ele qual for, e oferecer ao contratante a possibilidade de pagamento parcelado, via cartão de crédito, pode se tornar um diferencial para um autônomo. Para contar com essa praticidade, porém, o trabalhador deve ter alguns cuidados.

Antes de pesquisar no mercado uma opção de maquininha, é importante entrar em contato com uma contabilidade ou órgão da fazenda e verificar se existe algum empecilho, naquela região, de um trabalhador autônomo receber por seus serviços via cartão, visto que as regras brasileiras são diferentes em cada localidade.

Pesquisar taxas, anuidades e comparar a qualidade das máquinas disponíveis também é de suma importante. Além das comparações de praxe, não custa pesquisar se existe alguma empresa com condições diferenciadas e mais benéficas para trabalhadores autônomos, uma vez que muitas delas perceberam a grande necessidade desse público crescente.

Você também poderá se interessar por:
2 Máquinas de cartão mais baratas com e sem aplicativo

                É importante entender também que modelo de máquina de cartão de crédito para autônomo atenderá bem o seu cliente e as suas condições. Você precisa considerar se irá precisar de uma maquininha com chip ou só wi-fi? Portátil ou fixa? Muitas bandeiras? Que necessite de conta corrente?

Também é legal estudar se é melhor comprar ou alugar uma máquina de cartão de crédito para autônomo.

Considerando esses pontos, escolha a máquina de cartão de crédito que atenda um número maior deles. Dessa forma o serviço será eficiente e o pagamento cômodo. Vantagem dupla para o contratante. Serviço em dobro para o contratado.