Ter uma máquina de cartão de crédito já deixou de ser exclusividade de grandes estabelecimentos comerciais. Seja pelo custo elevado, ou necessidade de arcar com valor de um aluguel, antes era difícil para o Microempreendedor Individual (MEI) oferecer o uso das facilidades de pagamento de uma máquina de cartão de crédito aos seus clientes. Mas hoje essa história mudou e é possível ter sua própria maquininha de cartão mesmo tendo um pequeno negócio.

Que tal encontrar a sua agora? Acesse para encontrar a melhor opção: COTAÇÃO DE MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO

A facilidade de pagamento e os benefícios de quem pode realizar uma compra e passar apenas o cartão para pagar são vários. Mas antes, esses eram itens exclusivos de potências comerciais, deixando os microempreendedores e detentores de pequenos negócios de fora. Isso porque o custo para adquirir uma máquina de cartão de crédito era muito alto. Além das taxas sobre cada transação, havia também a única opção em ter que alugar a máquina. Ou seja, o pequeno comerciante tinha de arcar com as taxas das transações e ainda pagar um aluguel, que não era baixo, para poder utilizar a máquina.

As praticidades oferecidas pela máquina de cartão de crédito acabavam não compensando para este tipo de empreendedor, já que ele não possuía um número tão alto de vendas que compensasse o custeio da máquina.

Veja também:
Máquina de Cartão para MEI: Como adquirir

No entanto, com o advento das chamadas “maquininhas”, essa história mudou e hoje ter uma máquina de cartão de crédito é acessível a todos os tipos de comerciantes.

Vantagens e Desvantagens em Ter uma Máquina de Cartão de Crédito em um Pequeno Negócio

Oferecer como modo de pagamento a opção de cartão de crédito é muito mais complicada do que parece para um microempreendedor individual. E para responder essa questão, é preciso fazer contas e avaliar seu potencial.

Quando vamos em um estabelecimento e não temos a opção de pagar com cartão de crédito, das duas, uma: ou vamos embora para comprar em outro lugar, ou acabamos pagando em dinheiro (por se tratar de um bem de baixo valor) e descartamos tal estabelecimento para compras futuras com cartão de crédito.

Pensando assim, a resposta viria automaticamente: “Eu preciso oferecer uma máquina de cartão de crédito aos meus clientes”.

No entanto, adquirir uma máquina exige um custo. Para obter as máquinas de cartão de crédito mais tradicionais, as pioneiras de mercado, esse custo representa um percentual muito alto em relação ao número de vendas e ao ticket médio de cada compra aos pequenos empreendedores.

Mas hoje, com o advento das novas maquininhas, essa história mudou e ter uma máquina de cartão de crédito é possível até mesmo para vendedores ambulantes.

Isso porque, com as novas máquinas de cartão de crédito não há mais a necessidade de aluguel. Você adquire a máquina por um dado valor, e geralmente não é um valor alto, e paga apenas a taxa comum de cada transação.

Há várias opções de maquininhas sem aluguel e sem taxa de adesão disponíveis no mercado. Hoje eu vou te apresentar algumas delas. Olha só:

Minizinha:

A opção mais econômica de máquina de cartão de crédito hoje é a Minizinha. A vantagem está no preço e na possibilidade de enviar o comprovante por e-mail ou SMS (ela não realiza impressão). A desvantagem é que ela funciona via bluetooth, ou seja, precisa do seu celular para transmitir a conexão. Mas se o seu objetivo for redução de preço, certamente é uma boa opção.

Minizinha Chip:

A diferença entre a Minizinha tradicional e a Minizinha Chip está justamente na forma de conexão. Esta opção já vem com chip e dispensa o uso do celular para funcionar. O que já é uma vantagem. O comprovante de pagamento continua igual.

Moderninha Plus: A promessa de ser mais veloz e maior em tamanho são os fatores que diferenciam a máquina de cartão de crédito Moderninha Plus da Miniziha Chip. Ela também já vem com chip e não realiza impressão de comprovante.

Moderninha Pro:

Tida como uma das máquinas de cartão de crédito mais completas da Pag Seguro, a Moderninha Pro é maior, não precisa de celular (chip grátis) e realiza a impressão do comprovante.

Você pode conhecer todas as Máquinas de Cartão de Crédito disponíveis no mercado acessando o nosso Guia Completo de Máquinas de Cartão de Crédito.

Agora que você já conhece algumas opções de máquinas de cartão de crédito para pequenos negócios, chegou a hora de optar pela sua.

Que tal começar já a sua cotação? Clique e conheça todas as vantagens: Cotação de Máquina de Cartão de Crédito.