Andar pelas lojas e comércios das grandes cidades e não encontrar em algum deles uma máquina de cartão de crédito para MEI é um fato raro atualmente. Isso porque alguns comerciantes não sabem que é possível ter uma máquina de cartão para MEI.

Aproveite para Cotar e Comparar opções de Máquinas de cartão para MEI

No início do uso dessa modalidade de pagamento, esse objeto, hoje tão comum, era visto apenas em grandes mercados ou em lojas de renome. Com a popularização do uso de cartões, os pequenos comerciantes também tiveram que se modernizar para não serem engolidos pelos concorrentes, e começaram a adquirir a sua máquina de cartão para MEI.

Essa necessidade fez com que os Microempreendedores Individuais (MEI’s) iniciassem a procura por tais mecanismos. Em algumas microempresas, o único funcionário, se excetuando o dono, é a própria maquininha.

Dicas para adquirir máquina de cartão para MEI

Por se tornar uma parte tão importante da empresa, a escolha da máquina de cartão deve ser tão criteriosa quanto a escolha de um funcionário. Para isso, assim como no ato da admissão, podemos criar uma pequena lista de informações para serem checadas:

  • Averigue a sua situação: verifique junto a seu contador ou aos órgãos fazendários se na sua região o MEI necessita de alguma documentação para contar com uma maquininha de forma regulamentada. Procure também se existe alguma condição especial de alguma empresa prestadora de serviços de cartão para microempreendedores. Esse passo irá poupar dinheiro e problemas, e ajudará na escolha de uma máquina de cartão para MEI.
  • Compare: existem diversas opções de máquinas de cartão para MEI no mercado, compare as tarifas, anuidades e taxas de cada (inclusive as embutidas em serviços) e também a qualidade e quantidade de serviço que melhor atenda a seus clientes. Caso o seu empreendimento não tenha uma conta corrente, opte por máquinas que não façam essa demanda. Essa simples comparação irá aumentar os seus lucros e a sua clientela.
  • Pesquise a qualificação da empresa: esse item pode ser feito via internet ou conhecidos e te ajudará a contratar uma empresa que não lhe deixe na mão na hora H.
  • Tenha mais de uma opção: se possível, conte com duas máquinas de cartão para MEI Dessa forma será possível aceitar mais bandeiras e ter uma segunda opção em casos de defeitos. Aproveite que alguns modelos podem ser alugados para diversificar o seu atendimento e atender melhor os seus clientes.

Como adquirir uma máquina de cartão de crédito para o seu negócio?

Esses são itens que não demandam muito esforço, e que podem ajudar a realizar a escolha da máquina de cartão para MEI que aumente suas vendas e auxilie na gestão do seu MEI, assim como faria um ótimo funcionário.