O pagamento através de cartões de crédito é muito popular hoje em dia, mas será que possuir uma máquina de cartão no seu estabelecimento comercial é realmente a melhor forma de recebimento?

Máquina de cartão é a melhor forma de recebimento?

Para decidir se uma máquina de cartão é ou não a forma ideal de recebimento para você, é necessário avaliar o seu negócio (os produtos ou serviços oferecem, qual público atende), assim como as suas necessidades e as necessidades dos seus clientes.

Muitas pessoas optam por fazer pagamentos através do cartão para não terem que sair com grandes quantidades de dinheiro nos bolsos, por questões de segurança. No entanto, eles não usam os cartões para comprar todos os produtos.

Pense em como os seus clientes costumam te pagar. Uma máquina de cartão oferece aos clientes a opção de pagar tanto à vista quanto à prazo, o que pode ser interessante para eles.

7 Dicas para usar seu cartão com responsabilidade

Existem várias opções de máquina de cartão atualmente, cada uma com suas características. Algumas são móveis, e permitem que você faça a comunicação com a operadora através de rede Wifi ou rede 3G ou 4G. Outras possuem algumas opções a mais, como imprimir comprovantes de compra. Possuir uma máquina de cartão no seu estabelecimento comercial pode ajudar muito no pagamento das compras pelos clientes.

Possuir uma máquina de cartão tem os seus custos. Para se ter uma em seu estabelecimento, é necessário comprar a máquina ou pagar uma mensalidade, além da taxa de adesão e os juros cobrados por cada transação feita usando cartões. Também é necessário conectar as máquinas a internet, para que assim a comunicação com a operadora seja feita. Por isso, elas podem acabar custando bastante para o empreendedor, e é importante que ele pense se realmente é lucrativo possuir uma em seu negócio.