Máquina de cartão de crédito é um terminal de processamento de dados de cartões de crédito muito utilizada por empreendedores para facilitar o recebimento de trocas comerciais. Existe a opção de compra ou aluguel de máquina de cartão, com diversas variações de taxas e marcas.

 

Se antigamente as máquinas de cartão de crédito eram exclusividade de grandes comércios, hoje já é possível encontrar maquininhas eficientes destinadas aos mais variáveis tipos de negócio, seja para o microempreendedor individual (MEI), feirante ou ambulante.

Para escolher qual modelo dentre o leque de Máquinas de Cartão de Crédito é o mais compatível com o seu negócio, é necessário ter alguns dados na ponta da língua:

  • Você já deixou de vender por não possuir máquinas de cartão de crédito?
  • Você consegue projetar um número aproximado de vendas para o próximo mês ou cada mês é independente?
  • Você já usa uma maquininha e quer apenas dar um upgrade porque a sua máquina atual não tem mais suportado as necessidades do seu negócio?

A resposta dessas 3 perguntinhas pode parecer simples, mas será a sua base na escolha de um modelo de maquininha adequado e que não prejudique o seu orçamento.

Máquinas de Cartão de Crédito: Maquininhas ou Tradicionais?

Digamos que hoje o mercado financeiro dispõe de 2 tipos de máquinas de cartão de crédito: as máquinas de cartão tradicionais e as denominadas maquininhas de cartão de crédito. Apesar de possuírem a mesma finalidade, que é aceitar cartões e proporcionar ao cliente uma modalidade mais segura, rápida e vantajosa de comprar.

No entanto, o que difere uma da outra?

Enquanto as máquinas de cartão de crédito tradicionais, aquelas comumente vistas em grandes estabelecimentos, cobram aluguel e taxa de adesão, as maquininhas, que são aquelas mais simples e compactas, não cobram. Mas esse não é o ponto principal.

As máquinas de cartão de crédito tradicionais são destinadas a estabelecimentos com maiores números de vendas, com uma reputação já considerada no mercado, já que além das taxas, aceitam um número bem maior de cartões de crédito, débito e dispensam o uso de smartphones ou tablets. Fora que elas possuem um limite de transação diária bem maior e ainda é possível negociar taxas mais atrativas de acordo com a quantidade de vendas.

Já as máquinas de cartão de crédito com leitor de cartão são mais versáteis, com opções de uso com o celular ou chip, aceitam várias bandeiras de cartão, não possuem taxa de adesão e aluguel e funcionam da mesma forma que as tradicionais: cobrando taxas sobre as operações. Ou seja, você paga apenas pelo que vende. Por conta disso, são chamadas de maquininha de entrada, uma vez que compensa para o empreendedor investir em uma máquina de cartão assim, que é sua, não possui mensalidade e paga apenas quando vende. Outra vantagem, é que o saldo da venda é liberado na conta em no máximo 2 dias úteis. Fora que para ter uma maquininha não há burocracia, diferente do processo para trabalhar com as máquinas de cartões de crédito tradicionais. Uma desvantagem, talvez, é que muitos modelos não contam com leitor de tarja magnética, aceitando apenas cartões com chip.

É Seguro Investir em uma Maquininha de cartão de crédito?

A resposta é: Com Certeza! Geralmente, essa pergunta é feita por quem está acostumado às máquinas de cartão de crédito tradicionais. Mas as maquininhas com leitores de cartão são tão seguras quanto elas. Tanto que as próprias marcas de máquinas de cartão de crédito tradicionais já começaram a investir em modelos de entrada. A Cielo, por exemplo, já possui modelos dedicados a pequenos empreendedores para competir de frente com as opções do PagSeguro.

Agora que você sabe que há duas opções de máquinas de cartão de crédito no mercado, que as duas são seguras e que as principais diferenças entre elas estão na existência ou não de aluguel e taxa de adesão e também em saber qual seu nível de vendas, você já está pronto para conhecer os melhores modelos de máquinas de cartão de crédito disponíveis hoje no mercado.

Separamos em duas categorias para facilitar o processo de entendimento.

A primeira delas é com relação às grandes marcas e seus modelos de máquinas de cartão de crédito tradicionais.

A segunda, é com relação às maquininhas. Se você ficou interessado, pode realizar uma cotação e comparar preços e vantagens de cada modelo. Para isso, é só clicar em: Cotação de Máquina de Cartão de Crédito.

Quais são as Máquinas de Cartão de Crédito Tradicionais

Quando falamos em marcas de máquinas cartão de crédito tradicionais, podemos citar 4 grandes nomes. São elas:

  1. Máquinas de Cartão de Crédito Cielo
  2. Máquinas de Cartão de Crédito GetNet
  3. Máquinas de Cartão de Crédito Rede
  4. Máquinas de Cartão de Crédito Stone

Todas elas funcionam no sistema de aluguel, contam com taxa de adesão e cobram taxa por pacote de transações/vendas. Abaixo, conheça os modelos de cada uma delas:

1.      Máquinas de Cartão de Crédito Cielo:

A Cielo é referência quando o assunto é máquina de cartão, e por conta disso, possui o maior leque de opções de máquinas de cartão de crédito tradicionais disponíveis no mercado hoje.

Cielo Flash:

A Cielo Flash é uma opção versátil da Cielo, uma vez que você pode tanto alugar quanto comprar. Na opção de aluguel, você pode solicitar a troca da máquina gratuitamente em caso de danos, já que possui garantia ilimitada. O dinheiro de suas vendas cai em até 1 hora direto na conta digital. Possui bobina e impressora, bateria com 6 horas de duração, já vem com chip e plano de dados incluso, a conexão é feita tanto por Wi-Fi quando 3G, aceita pagamento por aproximação (NFC) e QR Code Pay e duas opções de teclado, tanto físico quando touchscreen, se adaptando às suas preferências. Segundo informações da marca, com a Cielo Flash é possível fazer até 3 vendas por minuto. Filas nunca mais.

Cielo Sem Fio:

Outra opção no leque de máquinas de cartão de crédito da Cielo, é a Cielo sem fio, que possibilita que você leve o método de pagamento até o seu cliente. É perfeita para bares, restaurantes e serviços de entrega uma vez que ela funciona com bateria integrada. Essa máquina já inclui bobina, possui bateria de longa duração e chip integrado. Com relação ao teclado, não dispõem de touch, apenas de teclado físico. Mas tudo bem, não é algo tão ruim assim. Até porque, com a Cielo sem fio é possível realizar recarga de celular e conversões de moedas estrangerias para reais (mas você precisa avaliar as taxas de cada transação). Fora a garantia eterna e suporte técnico 24 horas. Avalie atentamente cada plano no site.

Cielo com Fio:

Possui basicamente as mesmas funcionalidades da opção sem fio, no entanto, trabalha com linha fixa de telefone e não possui mobilidade, uma vez que depende da conexão por fio para funcionar. Justamente por isso, é indicada para caixa de supermercado, padaria ou estabelecimentos onde o cliente precisa se dirigir ao balcão de pagamento. Ou seja, é dispensável em caso de entregas, por exemplo. iFood nem pensar.

Cielo Lio:

A queridinha dentre todos os modelos de máquinas de cartão de crédito da Cielo é a Cielo Lio. Com design inovador, a Lio se diz a máquina digital adequada para qualquer tipo de negócio, já que ela se adapta. Você pode baixar aplicativos de forma fácil e intuitiva, emitir nota fiscal, colocar o seu sistema dentro da Cielo Lio e realizar o controle por lá, inclusive controle de estoque. Fora o fato de aceitar mais de 80 bandeiras de cartão, emitir comprovantes tanto de modo impresso quanto digital, funcionar como calculadora, possuir conexão 3G e Wifi e o melhor de tudo: disponibiliza acesso a um relatório completo de suas vendas, em cartão e dinheiro também. O preço do aluguel é um pouco mais salgado. Mas para sua felicidade, há um modelo da Lio em maquininha também, sem aluguel e sem taxa de adesão. O conteúdo está mais abaixo, logo logo você chega lá.

2.      Máquinas de Cartão de Crédito GetNet:

Entre as marcas mais conhecidas de máquinas de cartão de crédito do mercado, está a GetNet, do banco Santander. Ela possui cerca de 5 modelos atuais. Entre eles:

SuperGet:

A mais popular entre as máquinas de cartão de crédito da GetNet atualmente é a SuperGet, disponível tanto para compra quanto aluguel, depende do perfil e estilo de negócio de cada empreendedor. É uma máquina fisicamente compacta que já vem com chip e plano de dados grátis. O comprovante é enviado ao cliente exclusivamente por SMS e aceita pagamento por aproximação – NFC. É necessário baixar o app GetNet para poder gerenciar suas vendas e solicitar suporte técnico, caso seja necessário. É uma máquina ideal para o Microempreendedor Individual (MEI) que seja correntista do Santander, uma vez que há um pacote exclusivo com vantagens para esta categoria. Se você se encaixa nessa posição, procure mais informações diretamente com seu banco.

POS Digital:

Entre as máquinas de cartão de crédito da GetNet, essa sem dúvidas possui o design mais deslumbrante. Totalmente digital, você administra todo o processo de vendas do seu negócio diretamente na POS Digital. Faz pedidos, pagamentos, emite notas fiscais, da entrada no estoque, faz fechamento de caixa…tudo isso está integrado e você consegue realizar as tarefas em poucos toques, economizando tempo e centralizando dados. Em um restaurante, por exemplo, se integrado ao seu sistema, é possível enviar o pedido do cliente à cozinha automaticamente. O comprovante pode ser emitido ao modo tradicional, ou você pode encaminhar a NF direto para o e-mail do cliente. Possui tanto sensor NFC quanto MIFARE, oferecendo mais formas de pagamentos para seus clientes. Sem dúvidas, é um modelo top de linha do Santander.

GPRS 3G Dual Chip:

O modelo promete longos alcances de internet com essa opção de máquina de cartão sem fio, que emite comprovante de venda via impressão, possui tela touchscreen e vem com dois chips, justamente para poder ter uma garantia no caso do sinal de algum deles falhar. Trata-se de um modelo tradicional, móvel, com a ideia de não sofrer imprevistos por conta do sinal.

Wi-Fi + 3G:

Assim como a opção acima, esta é mais uma aposta da GetNet quando o assunto é sinal. Opção sem fio, comprovante de venda impresso, multiconexão já que funciona tanto por Wi-Fi quanto por chip 3G, atendimento e suporte 24 horas por dia e aceite de cartões variados. Uma opção convencional tanto para pessoas físicas quanto jurídicas (aceita CPF e CNPJ no aluguel).

TEF (pinpad):

Um modelo um pouco obsoleto em relação as demais máquinas de cartão de crédito da Cielo. Possui fio, não tem teclado touchscreen, mas possui sistema TEF integrado (Transferência Eletrônica de Fundos).

3.      Máquinas de Cartão de Crédito Rede:

Mais uma opção de máquinas de cartão de crédito atreladas à grandes bancos é a Rede, do Itaú. Justamente por isso, quem é correntista do Itaú tem vantagens e taxas reduzidas. Uma desvantagem da Rede em relação aos concorrentes é a falta de informações técnicas sobre suas máquinas, o que impede a comparação e deixa o cliente com dúvidas a respeito das opções de máquinas de cartão de crédito da Rede. Veja os modelos:

Maquininha sem Fio:

Promessa de aluguel zero tanto para receber seu dinheiro no Itaú quanto em outros bancos, a maquininha sem fio proporciona maior mobilidade, como suas concorrentes, e já vem com chip. Design tradicional.

Maquininha Wi-fi:

Além da conexão 3G com chip e plano de dados incluso, possui Wi-Fi com o objetivo de facilitar o sinal e não deixar o cliente perder a venda. Design tradicional.

Maquininha com Fio:

Um modelo de entrada, as máquinas de cartão de crédito com fio precisam de conexão via telefone. No entanto, a única informação da marca é com relação à velocidade do modelo, que parece ser destaque.

4.      Máquinas de Cartão de Crédito Stone:

Diferente de seus concorrentes, a fabricante de Stone possui apenas dois modelos de máquinas de cartão de crédito, no entanto, conta com um grande diferencial: o atendimento e suporte. A empresa oferece consultoria, suporte em até 5 segundos durante 24 horas, nos 7 dias da semana. E você fala de fato com um ser humano, e não com um robô. Vale a pena.

D210N:

Aposta para não perder a conexão em hipótese alguma. É isso que garante a marca, que oferece rede Wi-Fi, conexão 3G com chip incluso na mensalidade e a tecnologia Stone Pulse, que só está disponível neste modelo, que faz “retentativas” de conexão para que você consiga se conectar no menor sinal. Uma lista de aplicativos está disponível na máquina onde você consegue utilizar a calculadora, avaliar relatórios completos e detalhados de suas vendas, em tempo real, fazer o fechamento do caixa e antecipar suas vendas de crédito. Tudo pela máquina. Sem contar que este modelo traz um sistema de economia de bateria, o que leva a máquina a integrar a lista das melhores baterias dentre as máquinas de cartão de crédito do mercado. Apesar do design tradicional, a máquina é feita com materiais resistentes e reforçados.

S920:

A principal diferença deste modelo em relação ao anterior é o display. O display do modelo D210N é padrão, colorido, já este modelo vem com tela touchscreen. Sem contar que é relativamente maior. Ao contrário do modelo anterior, esta opção não vem com a tecnologia Stone Pulse, mas promete ser uma opção mais veloz para suas vendas.

Maquininhas de Cartão de Crédito: leitores de cartão

Dentre as máquinas de cartão de crédito, temos as maquininhas com leitores de cartão, que têm conquistado cada vez mais os pequenos empreendedores. Isso porque são compactas, versáteis, aceitam vários tipos de cartões – inclusive ticket de alimentação e resolvem o problema para seus clientes. Por não cobrarem aluguel nem taxa de adesão, são ótimas opções de entrada para o empreendedor que quer começar a trabalhar com cartões, uma vez que você só paga pelo que vender.

Máquina de cartão de crédito para pessoa física: É possível?

Podemos dizer que o mercado de hoje dispõe de 7 grandes marcas de máquinas de cartão de crédito com leitor de cartão por chip, com diversas opções de modelos à sua escolha. Confira:

  1. Máquinas de Cartão de Crédito Cielo
  2. Máquinas de Cartão de Crédito iZettle
  3. Máquinas de Cartão de Crédito Mercado Pago
  4. Máquinas de Cartão de Crédito PagSeguro (que tem dominado o mercado de maquininhas de cartão de crédito)
  5. Máquinas de Cartão de Crédito Payleven (que hoje faz parte da SumUp e comercializa seus modelos de maquininhas)
  6. Máquinas de Cartão de Crédito Rede – Credicard
  7. Máquinas de Cartão de Crédito SumUp

Considerações gerais: Comum a todas as Maquininhas:

Não possuem Mensalidade ✓ Não possuem Taxa de Adesão ✓

1.      Máquinas de Cartão de Crédito Cielo:

Cielo Maquininha:

Dentre as máquinas de cartão de crédito da Cielo, esta é uma das opções mais em conta, se não a mais barata. O que significa que qualquer um pode usar, contanto que tenha um celular compatível. É, de fato, a porta de entrada das maquininhas e concorre diretamente com a Minizinha, da PagSeguro, considerada sucesso em vendas. Com preço extremamente acessível, a Maquininha da Cielo trabalha diretamente ligada ao celular, uma vez que não possui chip. É necessário baixar o app para poder utilizar. Possui conta digital com cartão pré-pago grátis e envia o comprovante por SMS. No entanto, é compatível somente com sistema operacional Android, o que é uma grande desvantagem em relação aos concorrentes. Com relação ao aceite de cartões, possui grande versatilidade, já que aceita mais de 80 bandeiras. Sem contar que o pagamento cai na hora na sua conta digital da Cielo. Uhuu!

Mini Zip:

Fique livre da dependência de celular com a segunda opção de entrada da Cielo: a Cielo Mini Zip. A grande diferença em relação a primeira opção é justamente a conexão por Wi-Fi e chip com plano de dados grátis. Também aceita mais de 80 bandeiras de cartões. Um pouco mais de liberdade dentre as máquinas de cartão de crédito.

Cielo Zip:

Um up na opção mini, a Cielo Zip já possui chip de celular grátis e também conecta por Wi-Fi. Já vem com a tecnologia de pagamento por aproximação (CFC), mas só é possível enviar o comprovante das compras por SMS. É considerada pela Cielo uma ótima opção para profissionais autônomos, uma vez que o dinheiro das compras pode cair diretamente em sua conta corrente, conta poupança ou ainda no cartão pré-pago. Avalie!

Cielo Flash:

Tida como umas das máquinas de cartão de crédito mais rápidas da Cielo, a Cielo Flash tem um aspecto tradicional, justamente por possibilitar a sua escolha: se você quer compra-la ou aluga-la. Conforme já mencionado, a Flash já vem com chip e plano de dados incluso e conexão Wi-Fi e 3G, o comprovante é impresso na hora, aceita pagamentos via NFC e QR Code Pay. Possui tanto teclado físico quanto touch e a duração da bateria é de aproximadamente 6 horas.

Cielo Lio+:

A menina dos olhos em máquinas de cartão de crédito do momento, sem dúvida é a Cielo Lio. Mas há que se pagar um preço mais salgado para isso. A Lio+ vem com um celular! Entre as características convencionais, como máquina sem fio, velocidade e bateria de longa duração, a Lio + possui multiconexão já 4G e Wi-fi. O celular que vem junto aceita 2 chips de qualquer operadora e possibilita que você esteja com sinal sempre. Fora a tela de 6 polegadas, que dá mais visibilidade às informações. E como todo celular, possui câmera integrada. Legal, né?

2.      Máquinas de Cartão de Crédito GetNet:

Como mencionado, a GetNet faz parte do banco Santander. Na modalidade de máquinas de cartão de crédito sem aluguel ou taxa de adesão, possui 4 modelos:

SuperGet Mobile:

Concorrente direta da Minizinha, da PagSeguro, e da Maquininha da Cielo, a SuperGet Mobile chega à família da SuperGet para suprir a inexistência de um modelo destinado à compra que a marca vinha sentindo. Com preço extremamente acessível, essa opção precisa de um celular para funcionar e é necessário baixar o app para que você possa gerenciar suas vendas. A conexão com o celular é via bluetooth e o comprovante do cliente pode ser enviado via whatsapp, e-mail e outros apps. Você recebe suas vendas em até 2 dias úteis. Assim como os principais concorrentes, ela também aceita as principais bandeiras de cartão, possui 3 anos de garantia e atendimento 24 horas por dia.

SuperGet com Chip:

Entre as máquinas de cartão de crédito com ppção independente do celular, está a SuperGet com Chip. Ela já vem com plano de dados grátis, pagamento via tecnologia NFC e envia o comprovante do cliente por SMS ou e-mail.

SuperGet 3G + Wi-Fi:

Upgrade da versão anterior, o modelo 3G + Wi-Fi conta com todas as tecnologias acima, mais conexão via Wi-Fi e 3G, com chip e plano de dados grátis.

SuperGet com Bobina:

Trata-se da opção mais completa dentre as máquinas de cartão de crédito da SuperGet. Ela realiza pagamentos via NFC, já vem com Chip e plano de dados grátis e também se conecta via Wi-Fi. Emite o comprovante do cliente por impressão e ainda faz recarga de celular.

3.      Máquinas de Cartão de Crédito iZettle:

A iZettle possuía dois modelos de máquinas de cartão de crédito com leitor de chip: a iZetle Lite e a iZettle Pro, que já saíram de linha. Atualmente, a empresa trabalha apenas com um modelo, chamado maquininha de Cartão iZettle.

iZettle:

Com design exclusivo e premiado internacionalmente, a maquininha de cartão da iZettle promete facilidade e agilidade para suas transações. Ela liga em apenas 3 segundos e faz transações 25% mais rápidas, sem contar que é extremamente simples e fácil de usar. Basta conectar o celular via bluetooth e pronto. Com bateria de longa duração, é possível aguentar até 8 horas com apenas uma carga. O dinheiro de suas vendas cai na sua conta automaticamente, em 2 dias úteis, sem taxas de transferência ou contas intermediárias e já vem com a tecnologia NFC integrada.

4.      Máquinas de Cartão de Crédito SumUp:

A SumUp trabalha exclusivamente com máquinas de cartão de crédito com leitor de cartão, as maquininhas. São 3 modelos para escolher: o tradicional com celular, o intermediário com chip e a maquininha completa. Olha Só:

SumUpt Top:

Modelo de entrada, a SumUp Top é compacta e adequada para pequenos empreendedores que utilizam celular Android ou iOS, pois depende de um celular para funcionar. Por meio de um aplicativo, você consegue ter acesso a todo seu histórico de vendas.

SumUp Super:

Não quer ficar dependente do celular? Opte pela SumUp Super, com conexão por Wi-Fi e Chip.

SumUp Total:

Agora se precisar de uma máquina completa, que te atenda à 360º, a SumUp Total é a mais adequada para você. Com conexão Wi-Fi e chip 3G, bateria com maior tempo de duração da categoria e duas opções de envio de comprovante ao cliente: por SMS ou impressão.

5.      Máquinas de Cartão de Crédito PagSeguro:

A PagSeguro, do grupo Uol, popularizou o mercado com a chegada de seus modelos de máquinas de cartão de crédito dedicados à pequenos, médios e grandes empreendedores. Com diversos modelos e funcionalidades, com certeza há uma maquininha de cartão ideal para o tamanho do seu negócio. Veja só:

Minizinha:

Conexão via smartphone, por meio do aplicativo. Você envia as informações para o aplicativo, por meio da internet. É chamada na PagSeguro como a maquininha mais democrática de todas. Com preço extremamente acessível e 5 anos de garantia, a Minizinha aceita as principais bandeiras de cartões e também tickets, como Sodexo, VR e Alelo. Envia o comprovante do cliente por SMS ou E-mail. Adequada para aquele comerciante que está iniciando nesta forma de pagamento e não tem uma rentabilidade alta.

Minizinha Chip 2:

Não fique preso ao celular, a Minizinha 2 chegou com chip integrado e plano de dados grátis, conexão Wi-Fi e o comprovante é enviado ao cliente pro SMS. Também possui 5 anos de garantia, aceita as principais bandeiras de cartões com chip e já conta com a tecnologia de pagamento por aproximação, a NFC.

Moderninha Plus:

Agora se você quer liberdade mesmo, precisa conhecer a Moderninha Plus. Com designer mais sofisticado e “moderdinho”, ela também já vem com chip e plano de dados grátis e o dobro de bateria dos modelos anteriores.

Moderninha Pro:

Se você já possui um volume grande de vendas com o seu negócio, e o limite de planos das outras versões não estão mais suprindo as suas necessidades, você precisa conhecer a linha Pro. Além de possuir Wi-Fi integrado, chip com plano de dados grátis e conexão Bluetooth, ela faz recarga de celular. O comprovante de pagamento é impresso na hora ou enviado gratuitamente por SMS. Sem contar que é possível gerir o seu negócio diretamente da maquininha.

Moderninha Smart:

100% liberdade e 0% burocracia é a proposta da Moderninha Smart, a mais completa das máquinas de cartão de crédito da PagSeguro. Com ela você consegue pagar, transferir e realizar até empréstimos, mediante taxas adicionais. Ao contrário das demais, esse modelo não lê apenas cartões de chip, mas também possui leitor de Tarja e faz uso da tecnologia NFC, por aproximação. Aqui você faz a gestão completa do seu negócio, incluindo controle de estoque e fechamento de caixa. O comprovante é enviado gratuitamente por SMS ao cliente ou impresso na hora. A conexão é por Chip 4G com plano de dados grátis, trazendo mais velocidade para sua transação.

6.    Máquinas de Cartão de Crédito Payleven:

Payleven se fundiu à SumUp e utiliza os mesmos modelos de máquinas de cartão de crédito da marca.

Como controlar suas vendas na maquininha de cartão de crédito

7.      Máquinas de Cartão de Crédito Mercado Pago:

A plataforma intermediária que gerencia as transações entre Compradores e Vendedores do Mercado Livre também aderiu ao universo das máquinas de cartão de crédito e lançou 2 modelos no mercado:

Point Mini:

A ideia é a mesma das concorrentes: precisa de um celular conectado à internet para funcionar, sendo compatível com Android e iOs. Lê apenas cartões com chips, não sendo possível utilizar cartões com tarja magnética. Você administra seu dinheiro pela conta do Mercado Pago ou no app.

Point I:

Já a Pont I te dá um pouco mais de liberdade, já que você não precisa ter um celular integrado. Ela se conecta à internet via Wi-Fi e por meio de plano de dados grátis. Ao contrário do modelo anterior, aqui já é possível aceitar tanto cartões com chip quando tarja magnética. Além de poder solicitar empréstimos para potencializar o negócio (mediante taxas).

Obs. A ordem acima não leva em consideração o tamanho, número de vendas ou qualquer outro tipo de critério a não ser a ordem alfabética.

Maquininhas de Cartão de Crédito e Maquininhas com Leitor de Cartão: Existe um meio termo?

O que muita gente não sabe é que a resposta para essa questão é Siiiiiiiiiiiiim! Existe um meio termo para máquinas de cartão de crédito. Há uma terceira opção de maquininha, uma proposta da Safrapay, onde você não paga aluguel e nem precisa comprar.

Mas é necessário ler com atenção à proposta para não cair em enrascada.

No caso da Safrapay, a proposta realmente é real e funciona basicamente como um plano, de acordo com um volume mínimo de vendas. Vou te explicar:

  • Primeiro Ponto: Você adquire a máquina sem aluguel.
  • Segundo Ponto: Você adquire a máquina sem pagar por ela, ou seja, sem comprá-la.
  • Terceiro Ponto: É necessário que você atinja um mínimo de vendas.

Resumo: É como se a Safrapay te emprestasse a máquina mediante a condição de um valor mínimo em vendas.

Entendido?

São 4 modelos de máquinas de cartão de crédito que a SafraPay trabalha. E para cada mínimo em compras, o empreendedor tem direito a uma delas. Atualmente, funciona assim:

Mínimo de R$ 1,5 mil/mês = SafraPay Sem Bobina Bluetooth

Mínimo de R$ 3 mil/mês = SafraPay Sem Bobina GPRS

Mínimo de R$ 5 mil/mês = SafraPay móvel Sem Bobina 3G

Mínimo de R$ 7 mil/mês = SafraPay móvel Com Bobina 3G

Mas esse valor pode mudar com os meses, então é bom você ficar bem de olho.

Se pararmos para pensar, faz todo sentido esse “plano” para usufruir de máquinas de cartão de crédito. No entanto, um ponto negativo pode ser não atingir os valores mínimos dentro de 40 dias, prazo estipulado pela empresa, ou ficar trocando de máquina a cada meta atingida.

Se não atingir o valor mínimo, a empresa retira a máquina de cartão do estabelecimento e debita o valor de R$100 do cartão de crédito, mediante a custos com a logística. Segundo a Safrapay, ainda que o empreendedor não atinja o mínimo para manter a máquina dentro dos próximos 40 dias, novamente a máquina será retirada, mas não haverá outro débito de R$100.

Dessa forma, você fica sem oferecer o serviço ao cliente, que ora pode pagar com cartão e ora não. O que não é nada bom para o seu negócio.

 

Agora que você leu o Guia Completo de Máquinas de Cartão de Crédito disponíveis no mercado em 2019, já está pronto para tomar a sua decisão e dar um passo à frente rumo ao aumento de lucratividade.

Boas vendas 😉