Sem dúvidas, adquirir uma maquininha de cartão de crédito é fundamental para alavancar as vendas, já que gera praticidade no pagamento ao aceitar cartões de débito e crédito. Mas para proporcionar essa vantagem ao consumidor sem prejudicar seu balanço financeiro no fim do mês, é necessário adquirir uma máquina de cartão de acordo com o seu perfil de estabelecimento.

Se antes ter uma máquina de cartão de crédito era diferencial nos grandes estabelecimentos, com a chegada das maquininhas, essa possibilidade se popularizou e hoje em dia é possível adquirir uma maquininha de cartão mesmo sendo autônomo e trabalhando como ambulante. Há opções de Máquina de Cartão de Crédito até para MEI.

Não é tão comum para o consumidor andar pelas ruas com dinheiro na carteira. Esse hábito que caiu por terra com a chegada dos cartões, afeta diretamente nas vendas de comerciantes que ainda não dispõem de uma maquininha de cartão para concretizar a venda.

O principal benefício em ter uma maquininha de cartão para o comerciante é, sem dúvidas, o aumento nas vendas. E para o consumidor, a facilidade de pagamento somado à segurança do processo é, sem dúvidas, um fator a ser levado em conta.

Se antes era necessário ser pessoa jurídica para alugar uma maquininha de cartão, hoje já existem opções sem taxa de adesão ou aluguel, onde pessoas físicas com trabalhos não formalizados também conseguirem aderir sem maiores problemas.

Melhores maquininhas de cartão para ambulantes

Ao contrário do passado, onde existia apenas uma opção de maquininha de cartão, hoje o mercado já dispões de diversos modelos mais baratos e direcionados a diversos tipos de negócios. Avalie o seu perfil e veja abaixo as 4 melhores maquininhas de cartão para ambulantes:

Maquininha de Cartão Minizinha

Uma das opções mais baratas de maquininha de cartão, a Minizinha é uma ótima opção para iniciar a venda com cartão de crédito, até mesmo para vendedores ambulantes. Além de ser ultraleve e compacta, com tamanho reduzido, você precisa apenas de um celular com internet para fazê-la funcionar. Isso porque sua conexão é feita exclusivamente pela internet, por meio de sinal de bluetooth. A desvantagem, talvez, seja por conta justamente do sinal que às vezes oscila. Dessa forma, o ambulante precisa ter um celular com acesso a uma boa internet para que suas vendas não sejam prejudicadas. Esse modelo do PagSeguro não realiza a impressão do comprovante, mas você pode enviá-lo por e-mail ou SMS. Fácil, não?

Minizinha Chip 2

Outra opção de maquininha de cartão que vale a pena é a Minizinha 2, com chip. Diferente da primeira Minizinha, essa máquina de cartão não precisa do celular para funcionar, pois ela já vem com seu próprio chip, inteiramente grátis. Todas as demais funcionalidades são equivalentes a Minizinha anterior. As duas opções aceitam os principais cartões, como Master, Visa, Elo e Banricompras, além do vale refeição da Sodexo e VR.

Moderninha Plus

Ainda falando dos modelos da Pag Seguro, a Moderninha Plus chega como uma nova proposta de design. De tamanho maior e mais atrativa, a promessa da Pag Seguro é de uma máquina de cartão muito mais rápida, embora ainda conte com conexão 2G.

Moderninha Pro: A maquininha de cartão Moderninha Pro se diferencia, pois já conta com sistema de impressão de comprovante, se aproximando das máquinas tradicionais. É a primeira da seleção da Pag Seguro com conexão 3G, o que proporciona mais rapidez.

Cielo ZIP

O modelo de maquininha de cartão da tradicional Cielo, chega com a vantagem de aceitar mais de 20 bandeiras de cartão, incluindo crédito, débito e vale refeição. Assim como a Minizinha Chip 2, a Moderninha Plus e a Pro, a Cielo ZIP não precisa de celular, pois já possui chip de dados e também pode ser conectada ao Wifi. Esse modelo também integra o time das maquininhas compactas de entrada, mas com algumas vantagens. Entre elas, o sistema de pagamento NFC, que possibilita o pagamento apenas por contato. Diferente das opções acima, no caso da maquininha de cartão Cielo ZIP você precisa escolher entre dois tipos de planos: ou você opta por ter tacha zero ou adquire a máquina sem necessidade de pagar aluguel. Também há condições de acordo com o valor em vendas. Procure saber mais.

Para te ajudar a cotar e comparar os melhores tipos de maquininhas de cartão do mercado, clique: Simulação de Máquina de Cartão de Crédito.