Se você é empreendedor do ramo da alimentação e possui um bar, boate, restaurante, lanchonete, foodtruck, padaria ou mercado, pode ser um grande diferencial possuir uma maquininha de cartão que aceite os cartões de vale alimentação e vale refeição, que, antigamente, na época dos tíquetes, eram aceitos somente entre os médios e grandes supermercados.

SIMULE TAXAS DE MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO

Deve-se considerar a localização do seu estabelecimento, quem são os seus clientes e também o público em potencial, tendo em vista que muitos dos trabalhadores do setor privado recebem este tipo de benefício, entre outros, adicionalmente aos seus salários, compreendendo na verdade grande parte da renda que será empenhada em alimentos e refeições prontas por cada consumidor/trabalhador.

Pensando nisso, separamos as principais empresas de maquininha de cartão que aceitam esse tipo de cartão vale alimentação e vale refeição:

1.      PagSeguro:

Aparecendo como uma das mais acessíveis e vantajosas em termos de custos para micro e pequenos empresários e também microempreendedores individuais que desejam receber direto em conta, as máquinas da PagSeguro UOL incluem essa forma de pagamento, aceitando, por exemplo, as bandeiras de vales Alelo, Ticket, Sodexo e VR Benefícios (alimentação, refeição e cultura); devendo o cliente apenas se certificar de qual maquininha de cartão melhor se encaixa no perfil da sua empresa.

2.      Rede:

Pertencente ao Banco Itaú, dispõe de uma série de modelos de maquininha de cartão, que podem ser alugadas ou compradas, com diferentes taxas, valores e facilidades; e dispõem também de um modelo popular e portátil para competir junto aos clientes que tem micro e pequenas empresas, que é a POP CredCard.

3.      Cielo:

Uma das maiores empresas de maquininha de cartão, também oferece uma série de modelos, valores, facilidades e bandeiras que aceitam os cartões vale alimentação e refeição, porém fica restrito a usuários com CNPJ registrado no ramo da alimentação. Assim, os interessados devem consultar como incluir os cartões vale alimentação e refeição como formas de recebimento junto ao plano de contratação da máquina de cartão.

4.      GetNet:

Pertencente ao Banco Santander, e assim como as suas concorrentes de peso, as acima citadas, a GetNet dispõe de diferentes modelos, de planos de valores diversos, e atende pessoas físicas e jurídicas, porém, assim como as demais, dispondo vales alimentação e refeição apenas para pessoas jurídicas, possuindo vantagens e desvantagens em relações às demais grandes, devendo ser observado qual melhor se encaixa ao seu perfil.

5.      Stone:

Apresenta-se como a máquina com melhor conexão do mercado, aceita os principais cartões e oferece ao empresário o acompanhamento dos relatórios de vendas. Empresa nacional, além de oferecer as principais bandeiras de vale alimentação e refeição, aceita também voucher.

Existem outras empresas de maquininha de cartão que aceitam vale alimentação e refeição (e vale cultura), sendo estas cinco apenas algumas das principais, tendo surgido outras novas a todo momento, de modo que vale mesmo é pesquisar a fundo qual prestadora e qual modelo melhor se encaixa às necessidades do seu empreendimento no ramo da alimentação.

VEJA TAMBÉM:

Maquininha de cartão: Quais são as mais baratas em 2019?