Você está buscando uma maquininha de cartão de crédito, ou já possui uma maquininha e está buscando alguma forma de reduzir os seus custos ou aproveitar ao máximo os benefícios da sua maquininha?

Saiba que este mercado esta mudando muito, com a entrada de novas empresas administradoras de cartão de crédito e aumento da concorrência, existem diversas ofertas que podem fazer muita diferença em seus custos e fazer você aproveitar todos os benefícios da maquininha de cartão de crédito, podendo economizar valores significativos para o seu negócio.

Aproveite para Cotar e Comparar as Melhores Maquininhas de Cartão de Crédito.

Como adquirir uma maquininha de cartão de crédito

Existem basicamente duas formas principais para você ter uma maquininha de cartão de crédito, são elas o aluguel da maquininha ou a compra da maquininha. A principal diferença é que no aluguel será cobrada uma taxa mensal pela utilização e manutenção da máquina e na compra é um custo único de aquisição, pago uma única vez, porém com a manutenção e eventual substituição sob sua responsabilidade.

A dica entre comprar ou alugar basicamente é com base em seu faturamento mensal, se você tem um faturamento mensal elevado, a partir de R$ 50.000,00 é muito mais fácil encontrar administradoras que irão zerar o seu aluguel por conta de seu faturamento, isso irá ajudar muito já que não terá o custo de aquisição nem de aluguel.

Taxas nas vendas

Sobre todas as vendas que você realizar, serão cobradas taxas administrativas pela operadora da maquininha de cartão de crédito, essas sem duvida são as taxas que melhor devem ser negociadas, já que será um percentual sobre todas as vendas.

Normalmente as taxas de vendas no cartão de débito são as menores, já no cartão de crédito quanto mais a quantidade de parcelas e dependendo da bandeira do cartão as taxas podem ser maiores.

No geral as taxas variam entre 1,5% a 5% do valor vendido, quanto maior for o seu volume de vendas, mais fácil é negociar as taxas com as operadoras de maquininha de cartão de crédito.

É muito importante avaliar sempre o mercado, pois existem campanhas de empresas que estão entrando no mercado muito atrativas, inclusive algumas empresas estão zerando as taxas na venda, ou trocando o percentual por valores fixos mensais, que podem ser muito vantajosas para os clientes.

Você também poderá se interessar por:
Máquina de cartão: Qual é a melhor forma de recebimento pra você?

Prazo de Recebimento

Outro ponto muito importante a ser considerado é o prazo do recebimento do valor das suas vendas na maquininha de cartão de crédito. Por padrão as vendas realizadas no cartão de débito são normalmente creditadas em sua conta corrente em 1 dia útil, sem nenhuma cobrança de taxa adicional além das taxas da venda.

As compras realizadas em crédito a vista, são creditadas pela administradora da maquininha de cartão de crédito em até 30 dias corridos. Já as vendas parceladas são pagas sempre no fluxo de 30 dias a cada parcela, ou seja, a primeira é paga em 30 dias, a segunda em 60 dias, a terceira em 90 dias e assim por diante.

Se você tem a necessidade de receber o valor parcelado de uma única vez, as operadoras de maquininha de cartão de crédito disponibilizam a opção de antecipar os recebíveis, com a cobrança de uma taxa de juros adicional ao mês, que pode variar de 0,99% até 5% a.m. em alguns casos, por isso é muito importante avaliar o seu fluxo de caixa e a sua necessidade de antecipação de crédito antes de escolher também a sua operadora de maquininha de cartão de crédito.

Talvez essa matéria possa te ajudar: Máquina de cartão: conheça as máquinas com menores taxas

Outro ponto muito importante é que algumas administradoras de maquininha de cartão de crédito do mercado, estão disponibilizando a opção de receber as vendas em dois dias úteis sem a cobrança de nenhuma taxa adicional.

Legal, não é mesmo?

Comece já a pesquisar a sua Maquininha de Cartão de Crédito e Boas Vendas!