As empresas que pretendem alavancar seus negócios, crescer e lucrar com o resultado de sua produção devem pensar na manutenção e conservação de seu bem mais importante, o colaborador. Sem ele você empresário sucumbirá rapidamente, pois ele é a chave mestra de toda estrutura de trabalho empresarial e a melhor maneira de manter seu funcionário é através de um plano de saúde empresarial.

SIMULE PLANO DE SAÚDE AQUI

Ter um empregado satisfeito, que vista a camisa da empresa, seja assíduo, produtivo, enfim o trabalhador que pareça ser mais um sócio, do que um funcionário de sua empresa, bom, será que isso é possível? Sim, de uma maneira simples, você pode investir no seu colaborador fazendo com que ele se sinta valorizado.

Como fazer isso? Muito bem, você já ouviu falar de plano de saúde empresarial? Existem várias empresas, que oferecem os mais diversos tipos de planos para o empresário, pode optar pelo melhor plano de saúde empresarial, que será um recurso atrativo para a pessoa que está interessada naquela oferta de emprego, propiciando a contratação de profissionais qualificados, e a retenção dos talentos que já trabalham na sua empresa.

10 vantagens de contratar um plano de saúde empresarial

1.      Melhora da relação com os colaboradores.

Como eu disse, os funcionários se sentirão valorizados tendo um plano de saúde empresarial, pois perceberão que a empresa estima o trabalho realizado por eles e passam a trabalhar mais motivados visando o progresso da empresa.

2.      Redução do número de faltas ou afastamento.

Com a implantação do plano de saúde empresarial, os funcionários passam a tomar um maior cuidado com sua saúde, passando por exames e tratamentos, também extensivo aos familiares, tendem a se dedicar ainda mais, diminuindo o número de faltas e solicitações de afastamentos.

3.      Destaque da empresa no mercado de trabalho.

As empresas passam a se destacar no mercado de trabalho pelos benefícios que oferecem na hora da contratação, atrairá profissionais interessados e qualificados, e o colaborador se sentirá amparado e seguro, em relação aos cuidados médicos que passará a utilizar através do plano de saúde empresarial, e a confiança que passa a depositar em seu novo emprego.

4.      Economia para todos.

O colaborador não terá que pagar um plano de saúde evitando assim esse gasto, podendo economizar dinheiro, e aplicar em outras coisas. Em relação ao que a empresa lucra devido à ampla carga tributária brasileira, investir nos planos de saúde empresarial é muito mais vantajoso que dar um aumento salarial.

5.      Assistência médica em acidentes de trabalho.

Nenhuma empresa está livre dos acidentes de trabalho, por isso ao optar por aderir a um plano, seu funcionário receberá assistência médica direta do plano, assim a empresa não terá que assumir mais gastos.

6.      Aumento da produção.

O funcionário satisfeito com o trabalho e se sentindo amparado pela empresa, vestirá a camisa e se dedicará muito mais, aumentando assim sua produtividade.

7.      Oferecer planos de saúde empresarial aos funcionários.

Cerca de 75% das empresas brasileiras já oferecem planos de saúde empresariais, e a tendência é aumentar. O oferecimento da adesão a um plano de saúde na hora da contratação, está se tornando um hábito, é praticamente um item diferencial que muda a visão do candidato, em relação à procura de vaga em sua empresa.

8.      Mão de obra qualificada.

As empresas que não estão aderindo ao oferecimento de um plano de saúde, estão saindo perdendo, pois, funcionários interessados para o trabalho e profissionais mais qualificados procuram empresas que oferecem esses diferenciais na contratação.

9.      Escolha do plano certo.

O plano de saúde empresarial pode ser escolhido de acordo com o perfil de sua empresa, o quadro de funcionários e também dos valores que você dispõe, os planos oferecidos no mercado são os mais variados de acordo com pequenas e grandes empresas.

10.  Investimento futuro

Os planos de saúde empresarial possuem um amplo oferecimento de coberturas, benefícios que variam de acordo com as características de sua empresa. Você empregará seu dinheiro na mão de obra responsável pelo sucesso de seu empreendimento.

Funcionários satisfeitos, trabalham e se dedicam muito mais, pois se sentem valorizados em suas funções, sendo beneficiários de um plano de saúde empresarial ficam tranquilos em relação a assistência prestada, garantindo seu bem-estar e a de seus familiares.

TAMBÉM PODE TE INTERESSAR:

5 planos de saúde individuais para se contratar