Nos dias de hoje, ter um rastreador para moto instalado em sua moto é sinônimo de tranquilidade e segurança. Muitas pessoas, além de ter seguro, também possuem um rastreador para moto, podendo assim, monitorar 24 horas seu patrimônio.

Algumas companhias de seguro oferecem em comodato, o rastreador para moto assim que você assina o contrato com eles, fazendo com que a proteção da sua moto fique ainda maior.

Veremos nesse texto 10 vantagens para você contratar um serviço de rastreador para moto.

 

1 – Controle total da sua frota

Não somente pessoas físicas fazem a adesão desse serviço. Algumas empresas que possuem diversos veículos e motos também aderem ao uso do rastreador para moto na sua frota.

Com essa aquisição, o responsável pode controlar a qualquer momento, durante 24 horas, onde está essa ou aquela moto de sua empresa.

Além de ser seguro por saber onde a moto está, pode-se também verificar se essa ou aquela entrega já foi realizada pois sabe-se onde o motociclista está indo, podendo otimizar o setor de logística da empresa.

 

2 – Acessível para todos

Menos burocrático que o seguro convencional, a aquisição e instalação de rastreador para moto não necessita de análise prévia de perfil, tampouco comprovação de renda e entrega de diversos documentos obrigatórios solicitados pelas companhias de seguro.

 

3 – Rastreador integrado ao seguro automotivo

Algumas companhias de seguro oferecem aos seus segurados (gratuitamente ou por apenas uma pequena taxa anexa ao valor da mensalidade) a opção de instalação de rastreador para moto nas suas motos.

Há ainda, por parte de algumas companhias, descontos na contratação do seguro se o segurado optar pela utilização do rastreador, ou até mesmo se o segurado já utilizar desse serviço antes mesmo de fazer a aquisição do seguro convencional.

 

4 – Proteção de sua família

Quantas vezes, altas horas da noite, você quer saber onde está seu filho ou sua filha que pegou sua moto emprestada para ir passear, trabalhar ou até mesmo ir para a faculdade?

Com a instalação do rastreador para moto é possível você identificar onde eles estão, bem como também acionar o serviço de policiamento caso algum deles estejam passando apuros.

 

5 – Controle das suas mercadorias

Com a instalação do rastreador para motos de sua empresa, em caso de roubo da mesma, facilmente você consegue localizar onde encontra-se a moto e acionar ajuda até o local, sem que os ladrões percebam que estão sendo monitorados.

 

6 – Maior rapidez na recuperação do veiculo

Quem já teve a sua moto roubada, sabe o quão demorado é a localização da mesma.

Instalando o rastreador para moto, você consegue identificar com maior rapidez onde a mesma está, recuperando-a com mais agilidade.

 

7 – Acompanhe todo o trajeto pela internet

A maioria dos rastreadores para moto dão aos seus clientes a possibilidade de acompanhar todo o trajeto feito com ela.

Dessa forma, você consegue monitorar seus funcionários e seus familiares, sabendo com precisão onde os mesmos estão.

 

8 – Preço acessível

Ao contrário dos seguros convencionais que geralmente tem valores muito elevados, os rastreadores para moto possuem preços que cabem no seu bolso.

Nos dias de hoje só fica sem proteção quem quiser, pois a gama de empresas que oferecem esse tipo de serviço é enorme e, com isso, os preços acabam sendo competitivos para que essas empresas conquistem a cada dia novos clientes.

 

9 – Desligamento remoto da sua moto

Essa função é simplesmente impressionante. Alguns rastreadores para moto contam com a opção de desligamento remoto.

Assim que o usuário tem sua moto roubada, através de um controle remoto consegue-se desligar totalmente a mesma, conseguindo liga-la somente através de acionamento do mesmo controle remoto.

Juntando essa funcionalidade à do próprio rastreador, você consegue desligar sua moto e ao mesmo tempo saber onde ela se encontra e ir resgatá-la.

 

10 – Não há diferença entre a idade da moto

Geralmente nas seguradoras, dependendo do ano da sua moto o valor do seguro fica mais caro ou mais barato.

Com o uso do rastreador para moto o valor acaba sendo o mesmo, independente do ano de fabricação dela.

 

E você, já possui um rastreador para sua moto? Que tal experimentar!