Primeiro vamos falar sobre quais aparelhos portáveis mais usamos, seja em casa ou profissionalmente com as facilidades provenientes do uso da internet e a tecnologia, precisamos ter sempre a mão um tablet, câmeras digitais, DVD, Videogames, smartphone, notebook, filmadora, ou seja, a maioria dos equipamentos que possuímos em casa, sim, a quantidade é bem grande, aqui podemos ver o quanto precisamos de um seguro portáteis.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO PARA SEU PORTÁTIL

Afinal, você precisa ficar protegido, pois equipamentos assim não duram para sempre, claro, que com a tecnologia hoje, as empresas buscam uma qualidade superior ao fabricar os eletroeletrônicos, mas isso não significa que possuem vida útil infinita. Existem variados acidentes que podem ocorrer e ocasionar problemas nos equipamentos. Vamos analisar a seguir 5 vantagens em ter um seguro portáteis.

As 3 vantagens relacionadas ao seguro portáteis

1.           Furto ou Roubo

Na maioria das vezes são aparelhos com preços altos, e possivelmente caso sejam roubados, não temos condições de comprar outro imediatamente, mas se você tiver um seguro portáteis você receberá outro eletroeletrônico igual, ou um valor indenizatório conforme combinado no contrato do seu seguro.

Você já imaginou a economia que esse benefício apresenta? Afinal se você comparar o valor de um seguro com o preço que pagou pelo seu portátil, com certeza vai entender que o custo benefício vale a pena, é uma comodidade que uma boa seguradora garante para você.

2.           Danos, acidentes ou imprevisto

Ninguém está imune em sair de casa com o celular, por exemplo, e deixar que ele caia no chão e para sua infelicidade a tela quebre. Infelizmente acidentes acontecem, e no caso dos portáteis acontecem com muita frequência, afinal são equipamentos que usamos bastante no dia a dia.

E não é somente o celular, o notebook também, um certo dia você precisa digitar um documento e pronto, queimou a placa-mãe, o que fazer agora? Bom, se você possui um seguro portáteis, com certeza sua preocupação será bem menor.

3.           Garantia de fábrica e estendida

Pelo código de defesa do consumidor o equipamento portátil vem com 1 ano de garantia do fabricante, e geralmente a loja onde compramos oferece a venda de mais um ou dois anos de garantia estendida. Agora se você fizer um seguro geralmente a garantia estendida está inclusa.

Por exemplo, você compra aquele videogame de última geração, e com treze meses de uso ele para de funcionar. Calma, se você tiver um seguro portáteis com a garantia estendida inclusa, a seguradora vai te auxiliar para que você leve seu aparelho a uma autorizada sem pagar nada mais por isso.

Mais vantagens e benefícios

Ou seja, um seguro portáteis significa vantagens e benefícios para sua comodidade, caso você precise de reparo do seu eletroeletrônico, ou mesmo a troca e indenização, você vai perceber a economia, pois comparando o valor do seu seguro ao preço dos seus equipamentos notará que o seguro portáteis possui um valor que vale o custo benefício.

Agora você pode procurar a melhor cobertura que atenda às suas necessidades e ficar tranquilo com a praticidade que o seguro portáteis oferece em relação aos seus eletroportáteis.

VEJA TAMBÉM:

Seguro para portáteis: Veja o que é e como fazer