Vai viajar e não sabe qual o melhor seguro viagem para você? Confira nossas dicas e não erre na hora de contratar.

A melhor opção é aquela que atende as suas necessidades. Cada viajante tem um perfil determinado, então o que serve para você pode não servir para um amigo seu. Cada um tem suas particularidades.

Confira nossas dicas para escolher a melhor opção em seguro viagem para você:

1 – Verifique a obrigatoriedade do seguro viagem

Alguns destinos exigem que os turistas tenham o seguro, principalmente em países europeus. Se você vai viajar confira a lista de países que exigem o seguro e veja quais as exigências necessárias. Você não vai querer ser barrado no aeroporto vai?

2 – Analise as coberturas

Veja entre as coberturas disponíveis aquelas que você poderia vir a utilizar. Por exemplo, se você é um viajante frequente, e tem muitos compromissos de trabalho, talvez precise de uma garantia de translado em caso de atrasos e cancelamentos. Se você está de férias, um seguro que atenda o extravio de bagagem pode ser útil. Já pensou ficar ser suas coisas em plenas férias?

3 – Escolha uma operadora de confiança

Antes de contratar é sempre bom verificar as opções de operadoras disponíveis no mercado. Escolha entre aquelas que são reconhecidas pelos serviços de seguro viagem e não corra riscos desnecessários. Desconfie de valores muito abaixo dos de mercado, pode ser fraude.

Veja Também:
Seguro Viagem para a Europa é obrigatório? Em quais países?

4 – Utilize sites de comparação

Hoje em dia existem muitos sites que realizam comparação de serviços, para que você possa verificar as melhores opções. Se você tem dúvidas de qual site é o melhor, confira o site CoteCompare. Lá você encontra tudo que precisa para simular seu seguro viagem e escolher a melhor alternativa.

Agora é só escolher a melhor opção e contratar o seu seguro viagem.