Quem nunca quis viajar sem custo algum, poder escolher um destino qualquer e simplesmente pegar o voo e aproveitar a viagem? Saiba que participando de algum programa de milhagem, seja de companhias aéreas, postos de combustível, programas de fidelidade ou então de instituições financeiras como administradoras de cartão de crédito, isso é possível.

Por onde começar?

O Primeiro passo é se cadastrar em algum dos programas de milhagem disponíveis no mercado. Normalmente o cadastro é totalmente gratuito e conforme você realiza a aquisição de produtos e serviços que disponibilizam pontuação em seu programa, você já começa a participar.

As formas de acumular pontos são muito grandes, desde abastecendo os seus veículos em postos participantes da campanha, realizando compras em sites e magazines que tem convênio de pontuação, realizando compras de pacotes turísticos, locação de veículos, até mesmo assinaturas de revistas, lojas de conveniência e farmácia possuem hoje convênio com empresas de milhagem.

Além disso, a forma mais popular e que costuma trazer o maior volume de pontuação são os programas conveniados aos cartões de crédito. Normalmente eles costumam retornar uma pontuação baseada em seus gastos no cartão.

Veja Também:
Vai viajar? Veja as dicas para economizar na hospedagem

Como acumular milhas mais rápido?

As principais formas de acumular milhas estão relacionadas a realização de compras em estabelecimentos participantes dos programas ou utilizando cartões de crédito com programa de milhagem. Uma das melhores formas é a contratação de um cartão de crédito com programas de recompensa agressivos, que fornecem uma maior pontuação. É importante avaliar apenas se o custo da anuidade do cartão vai compensar a milhagem acumulada, já que estes cartões costumam ter anuidades mais elevadas.

Outra forma de aumentar suas milhas é aproveitar as promoções dos planos de milhagem. Muitas empresas oferecem, por exemplo, bonificações que em alguns casos dobram sua pontuação para a transferência de seus pontos para o programa de milhagem da companhia aérea. Se souber aproveitar estas promoções, com certeza conseguirá rapidamente aumentar o seu saldo.

Utilizando as milhas da melhor forma possível

Muitas pessoas acabam trocando as milhas sem muita análise, porém os pontos de seu programa de milhagem não deixam de ser uma espécie de moeda, que tem sim o seu valor financeiro. Sempre antes de comprar uma passagem, confira se a economia entre trocar os pontos ou comprar a passagem está compensando.

Para ficar mais simples de entender, vamos supor que você tenha a possibilidade de contratar uma passagem aérea em troca de 5.000 milhas. É importante verificar quanto essa viagem custaria em dinheiro. Ás vezes você poderia utilizar as 5.000 milhas em uma passagem de R$ 300,00 em uma ocasião e em outra as 5.000 milhas poderiam ser suficientes para trocar por uma passagem de R$ 1.000,00.

Outra forma que esta se tornando bastante comum no mercado é a possibilidade de troca de milhas por dinheiro. Existem diversos sites e instituições que estão comprando e vendendo milhas. Dessa forma, além de troca por viagens, caso você deseje, é possível vender as suas milhas ou até comprar milhas para completar a sua pontuação por exemplo.

Seguro Viagem – Sempre Com Você

Independente de como conseguiu a sua passagem, se utilizou ou não suas milhas, algo que você não pode esquecer é a contratação de um Seguro Viagem. O Seguro Viagem é um pacote de serviços que te dá toda a assistência necessária durante sua viagem. Já imaginou pegar uma gripe em um país distante? Os custos são altíssimos, e se estiver coberto com o seu seguro, você não pagará nada alem do limite do plano já contratado. Vale a pena!