Você sabia que é possível economizar até 50% em plano de telefonia para a família? O uso do celular para chamadas e internet tem crescido de forma exorbitante nos últimos anos, por isso, saber como escolher um bom plano de celular que caiba no bolso é muito importante.

Dependendo do tamanho da família e de como cada um usa o celular é possível contratar planos mais robustos e que possuem ótimo custo-benefício.

Para ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas para que você possa decidir o melhor plano de telefonia familiar que seja econômico. Confira!

1. Conheça o perfil de consumo de cada pessoa da família

A inclusão de dependentes no plano barateia o custo, e como cada integrante da família usa o celular também.

Se o filho quer jogar games online e a mãe prefere assistir filmes, vale a pena contratar um plano de telefonia robusto que ofereça maior quantidade de GB de internet do que cada um pagar por seu uso e ter um gasto a mais por mês.

2. Pesquise preços do plano de telefonia

Cada operadora oferece preços e condições diferentes, por isso é bom pesquisar e fazer um levantamento de valores.

Checar a reputação da empresa e saber se ela cumpre o contrato e responde as reclamações, também ajuda a decidir o melhor plano de celular para sua família.

3. Verifique o sinal de cobertura

Se você encontrou um plano de telefonia com ótimo custo-benefício, verifique se a operadora oferece um bom sinal na área em que você pretende usar.

Não adianta pagar barato se nem todos os dependentes puderem usufruir da internet ao mesmo tempo, não é?

4. Conheça os limites de franquia

Algumas operadoras podem cobrar um valor extra após o limite de consumo, que varia conforme pacote. Outras podem simplesmente bloquear o serviço de dados até chegar à fatura.

Se o plano de telefonia costuma fazer a cobrança após o limite de dados ser atingido, isso significa um gasto a mais para o seu bolso.

Tenha a certeza de que para ter o melhor plano de telefonia é preciso que ele venha a abranger as necessidades de sua família, tenha um bom custo-benefício e que seja oferecido por uma empresa que cumpra seu contrato.