Você já deve ter recebido alguma oferta de combos de internet, onde são inclusos telefone fixo e TV. De início, a ideia parece vantajosa, mas depois surgiu a dúvida, será que vale a pena? Ou é melhor contratar os serviços separadamente?

Isso não são questões simples de se responder e, ao tentar cancelar o seu plano, o funcionário da operadora vai te convencer a permanecer com ele. Afinal, ele vai te mostrar o melhor lado dos serviços. Por isso, é importante estar bem preparado para contratar ou cancelar serviços assim.

Uma dica é comparar as ofertas. Elas darão a você uma visão diferente e argumentos para cancelar um e investir do outro.

Afinal, qual é o mais econômico, o combo ou planos avulsos?

A resposta para sua dúvida vai variar de acordo com as suas necessidades. Por isso, ressaltamos mais uma vez a importância de comparar os preços, produtos, o que cada plano te oferece e o que cada combo contém.

Combos e planos da mesma operadora

Se você fizer planos com a mesma operadora, a sua economia pode chegar a até 45% se você fizer um combo. No entanto, os planos da mesma operadora podem te dar até R$100,00 de desconto, caso você compre mais de um.

Em uma pesquisa, a operadora Vivo foi a que apresentou a maior economia no combo. Já a Algar, teve destaques em seus planos. Fora essas duas operadoras, o que pode ser visto de economia são em planos maiores. Ou seja, aqueles mais caros, com TV com maior número de canais liberados e outros.

Nesse caso, é vantajoso contratar planos separados, pois, além da taxa de adesão e instalação, você pode chegar a pagar mais de R$200,00 por mês! No entanto, se a família tem grandes necessidades com internet, TV e celular, um combo incluindo telefonia móvel pode ser bem vantajoso e com preço em conta.

E se eu não quiser ter um telefone fixo?

O telefone fixo está cada vez mais ultrapassado. Porém, a maioria dos brasileiros ainda possuem um número fixo, pois muitas operadoras obrigam a instalação dele para ter algum serviço.

Você não é obrigado a ter um telefone fixo para ter um plano de internet em casa, por exemplo. No entanto, ele te dará mais desconto na hora de fechar um pacote. O valor do combo, internet mais telefone fixo, por exemplo, pode ser até 50% mais barato do que plano avulso.

Vale a pena ter TV por assinatura?

Muitos brasileiros já não fazem mais uso da TV com canais fechados. Afinal, a maioria gosta de filmes e séries, o que podem ser vistos pela Netflix, por exemplo, por um preço super em conta!

No entanto, alguns programas são bem específicos de TV por assinatura, como o futebol. E, para saber se compensa ou não ter uma TV paga em casa, é importante avaliar suas necessidades.

Como dissemos acima, essa questão é muito difícil de ser respondida, pois cada família tem a sua necessidade ao contratar um combo ou planos individuais. O ideal, antes de adquirir qualquer produto, é ver quais as necessidades que você e sua família precisam suprir. Assim, vocês contratarão o que é realmente importante!